sábado, 24 de novembro de 2012

RIO: Secretaria de Habitação entrega casas sociais em Levy Gasparian

 » Ascom da Secretaria de Habitação


Mais de 25 famílias receberam as chaves das unidades habitacionais

Mais 25 famílias do município de Levy Gasparian receberam da Secretaria de Habitação, nesta sexta-feira (23/11), as chaves de suas casas próprias. Construídas em parceria entre os governos federal, estadual e municipal, as unidades habitacionais erguidas pertencem ao Conjunto Bento Argon, na Reta.

Em setembro, o Governo do Estado do Rio de Janeiro entregou outras 52 casas a moradores do mesmo município, no conjunto Fabiano Paixão.
 
O secretário de Habitação, Rafael Picciani, acompanhou a cerimônia de entrega das chaves e explicou aos moradores que, junto com as chaves, eles também recebiam o título de posse e respectivos imóveis.

- Esse documento é muito importante, porque é a garantia de que vocês são os donos de fato e de direito de suas casas. É a certeza de que o patrimônio pertence a famílias de vocês e poderá ser deixado para seus herdeiros, filhos e netos - disse o secretário.

Os novos moradores do Conjunto Bento Argon receberam suas casas, com ruas asfaltadas, quadra poliesportiva e toda a infraestrutura necessária para que tenham qualidade de vida.

- Eu estava morando há cinco anos no abrigo da Prefeitura. Sempre sonhei com a casa própria, fico muito feliz em saber que agora eu tenho uma casa minha para criar os filhos. É uma segurança fundamental - afirmou a dona de casa Alessandra Silva da Cruz, de 27 anos, e mãe de cinco filhos.

Do total de 25 imóveis, duas dessas unidades habitacionais são destinadas a pessoas portadoras de necessidades especiais.

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG