sábado, 24 de novembro de 2012

RIO: Ação de cidadania leva serviços gratuitos a moradores do Alemão e da Penha

 » Ascom Secretaria de Segurança


Expectativa é que pelo menos 40 mil atendimentos sejam realizados no domingo

Domingo (25/11) será dia de colocar em prática a cidadania em prol dos cerca de 110 mil moradores dos complexos do Alemão e da Penha. O projeto Ação Global, desenvolvido pela Firjan e instituições parceiras, terá uma edição especial na sede da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), a partir das 8h, na Avenida Itaoca, em Bonsucesso. De acordo com a organização do evento, a expectativa é de que pelo menos 40 mil atendimentos sejam realizados durante todo o dia.

Com oferta de serviços gratuitos e ações que visam a garantia de direitos, a iniciativa irá desenvolver atividades de lazer, educação e esportes, promovendo uma integração entre policiais e moradores das comunidades pacificadas.

Entre os serviços oferecidos estão emissão de documentos, teste de glicemia, avaliação de peso, altura, pressão arterial, aplicação de flúor, oficinas de customização, corte de cabelo, brinquedos infláveis para as crianças, espaço dedicado à beleza e estética, além de aulas do programa Sesi Cozinha Brasil, que orienta o preparo de refeições nutritivas de baixo custo, com reaproveitamento de alimentos.

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG