sábado, 24 de novembro de 2012

RIO: Governador Sérgio Cabral destaca importância da mobilização em defesa dos royalties

» Por Danielle Moitas

Sérgio Cabral reitera confiança na decisão da presidenta Dilma Rousseff

Durante a abertura do evento Transição Olímpica Governamental, na manhã desta sexta-feira (23/11), o governador Sérgio Cabral falou sobre a mobilização em defesa dos direitos do Rio de Janeiro na questão dos royalties do petróleo, na próxima segunda-feira (26/11), na Candelária. Cabral afirmou que já oficializou o pedido do veto junto ao Governo Federal e que confia na decisão da presidenta Dilma Rousseff.

- O que eu fiz foi manifestar para a ministra-chefe da Casa Civil toda a nossa preocupação e temor, caso a presidenta sancione a parte do já licitado, do já contratado, que faz parte das receitas do Estado. E mandei um e-mail técnico sugerindo a proposta de veto parcial dos artigos e dos parágrafos que achamos que são uma violação do direito já consagrado. Nós não podemos é perder R$ 77 bilhões em menos de dez anos - destacou.

O governador reforçou que a perda significa que o Estado não conseguirá manter serviços públicos e compromissos de investimentos, não apenas com obras, mas de estrutura, como contratação de novos policiais.

- O metrô eu paro, a dragagem das lagoas da Barra e Jacarepaguá, os investimentos em segurança que devem continuar, as novas contratações de policiais. Eu basicamente vou pagar os salários dos servidores. Meus investimentos param e eu não expando mais gasto nenhum - disse.

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG