sexta-feira, 23 de novembro de 2012

RIO: Mostra de Oficinas de Criação Artística com Dança Árabe é atração na UERJ

» Ascom da Uerj

Para a diretora artística do evento, mulheres desenvolvem perda do medo

A Coart (Coordenadoria de Artes e Oficinas de Criação Artística) oferece no próximo dia 30 de novembro a Mostra de Oficinas de Criação Artística da UERJ, com apresentações de Dança Árabe. Participarão da apresentação as alunas da Oficina de Dança do Ventre da Coart, da Oficina do Projeto da Maré, realizado pela Superintendência de Educação Ambiental da Secretaria de Estado do Ambiente em parceria com a UERJ, da Oficina do Proiniciar, do Espaço Thereza de Oliveira em Niterói e artistas convidados. O evento acontecerá no Salão 02 do Centro Cultural da Universidade, às 19h, com entrada franca.

Neste ano, a Companhia de Dança do Ventre da UERJ, criada pela diretora artística Thereza de Oliveira, iniciada com alunas da Oficina Coart, completa seis anos. O evento se propõe homenagear essas bailarinas, muitas estão no projeto desde seu início, e vão poder exibir todas as técnicas e virtudes que foram adquiridas ao longo desses anos nessa exibição de dança.


Segundo Thereza de Oliveira, historicamente “a dança feminina tem proporcionado às suas adeptas a superação do medo, trazendo força e esperança. Os procedimentos da dança do ventre são sérios e merecem o respeito no aspecto transcendental e sagrado. Assim, o conhecimento e a luz do ventre unem-se à sabedoria luminosa do coração e da mente no ser humano.” A diretora ainda menciona que “dançando, as mulheres tornam-se mais belas, inspiradas e mais alegres. E sabendo usar esta força também se tornarão mais sábias”.

A apresentação, que é aberta ao público em geral, acontecerá às 19h no Salão 2 do Centro Cultural da UERJ com entrada franca. Para mais informações entre em contato com a COART: 2334-0625 e coart_uerj@yahoo.com.br.

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG