terça-feira, 27 de novembro de 2012

RIO: Governador participa da abertura da Soccerex no Forte de Copacabana

 » Por Danielle Moitas


Pela 3ª vez seguida no Rio, convenção global oferece novidades para o futebol

O governador Sérgio Cabral participou, na manhã desta segunda-feira (26/11), da abertura da Convenção Global Soccerex 2012. O evento de negócios do mundo do futebol acontece até quarta-feira (28/11), no Forte de Copacabana. O vice-governador Luiz Fernando Pezão e o secretário da Casa Civil, Regis Fitchner, também estiveram na cerimônia.


A Soccerex contará com palestras, workshops, festival de futebol, e uma área de exposição com corredores e estantes. O evento tem o objetivo de promover produtos, serviços e inovações para o esporte e conta com a participação de empresas nacionais e internacionais. O governador Sérgio Cabral lembrou que esse é o terceiro ano consecutivo da feira no Rio e que a cada edição, ela ganha mais destaque.

- A Soccerex acontece quatro vezes no país anfitrião da Copa do Mundo. Quando a equipe do evento procurava e negociava com várias cidades do Brasil o local da instalação, eu tive o prazer de recebê-los e dizer que o Estado do Rio de Janeiro iria dar todo o apoio à Soccerex. Isso tem resultado em um evento cada vez mais positivo para o esporte, para o futebol, com resultado de negócios, além da troca de informações entre os profissionais - afirmou Cabral.

A última edição do evento no Brasil acontece em 2013. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do comitê organizador para a Copa do Mundo de 2014, José Maria Marín, destacou que pouco a pouco está sendo construída uma nova história no futebol brasileiro com a modernização da estrutura para o esporte em todo o país.

- O Brasil que sofria com arenas arcaicas terá 12 novos estádios para a Copa do Mundo e outros começam a seguir esse desenho. Estas novas arenas com estrutura moderna proporcionam novas oportunidades de negócios. Proporcionam também uma nova forma de relacionamento com o torcedor oferecendo mais segurança e melhores condições de assistir aos jogos - disse Marín.

Estande

No estande do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o visitante poderá conferir os modelos das novas cadeiras do Maracanã e ficar por dentro de todos os detalhes da obra. A previsão de entrega do reformulado estádio é fevereiro de 2013, mas em um totem, o torcedor pode fazer fotos como se já estivesse no local e mandar imediatamente por e-mail.
 

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG