terça-feira, 27 de novembro de 2012

Macabu será planejada a partir de estudos urbanos


Levantamento apontara o Zoneamento Territorial da Cidade 
Para planejar, executar e controlar uma cidade é preciso conhecer sua historia, zonas territoriais, costumes, entre outros. Nos últimos anos, Conceição de Macabu cresceu significativamente e a previsão é de que nos próximos anos, grandes investimentos (como a instalação da sede da Petrobras, próximo do trevo da cidade; e a construção de uma Zona Especial de Negócios – ZEN) fomentem a economia local, através de especulações imobiliárias, aumento da população, etc.
Pensando nisso, o vereador, Cláudio Willians Ramalho Neves, popularmente conhecido como Kódia (PV), esta buscando parceria para realizar um levantamento urbano de Macabu. “É necessário que façamos o planejamento da cidade para ordenar o ambiente habitável mediante a revisão do plano diretor que se complemente com as legislações municipais, código ambiental, código urbano, reavaliação do código de postura e obra, etc”, pontuou.
“O crescimento do território urbano deve ser ordenado, ou seja, devem ser estabelecidas diretrizes gerais de caráter normativo por um plano diretor que contenha propostas de uso e ocupação do solo baseado no desenvolvimento do município, visando a qualidade de vida da população”, ressaltou.
Ainda segundo o vereador, tal ação vai contar com a cooperação técnica de um determinado Instituto (ainda não divulgado). “Trata-se de uma prestação de serviço voluntaria. Futuramente, a empresa poderá ser contratada, mas, a principio, a elaboração de todo projeto será de caráter cooperativista. Em contrapartida, a Câmara Municipal disponibilizará os recursos necessários para que o Instituto realize o trabalho, por exemplo: oferecer espaço físico, transporte, etc”, explicou.

Fonte: Macaé News (www.macaenews.com.br)

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG