terça-feira, 27 de novembro de 2012

Prazo de entrega de laudo médico para concurso da Seplag encerra nesta terça

 » Ascom Secretaria Planejamento e Gestão


Documentos devem ser entregues na Fundação Ceperj ou enviados via Sedex. Salários chegam a R$ 4 mil

Candidatos que concorrem às vagas reservadas a pessoas com deficiência, no concurso promovido pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), têm prazo até esta terça-feira (27/01) para apresentar seus laudos médicos. Os documentos devem ser entregues na sede da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), ou enviados via Sedex. Quem não apresentar concorrerá somente às vagas regulares. No total, são oferecidas 880 oportunidades, sendo que 80 são para o cargo de analista executivo (nível superior) e 800 para assistente executivo (nível médio), com vencimentos que podem chegar a R$ 4.065,39.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, orienta os candidatos no sentido de lerem o item do edital referente à participação das pessoas com deficiência para cumprirem as exigências. Ele lembra que no laudo deverá constar a espécie, o grau e nível de deficiência; o código correspondente, segundo a Classificação Internacional de Doenças (CID); a data de expedição; a assinatura e carimbo com o número do CRM do médico. A validade do laudo original ou cópia autenticada não poderá ser anterior em mais de 90 dias à data do término das inscrições, que foram encerradas no domingo (25/11).

O diretor informa ainda que, para comprovação da deficiência, não serão aceitos exame, prontuário, declaração, receita e outros documentos. Os portadores têm garantidos 5% das vagas oferecidas. Mas as que não puderem ser ocupadas por falta de candidatos com deficiência, por desistência ou por reprovação no concurso ou no exame médico, serão preenchidas pelos demais concorrentes, com estrita observância à odem de classificação.

A avaliação será realizada por junta de especialistas promovida pela Superintendência de Perícia Médica e de Saúde Ocupacional do Estado do Rio de Janeiro, sendo que o procedimento será posterior à homologação do resultado do concurso e anterior à admissão do candidato. Aquele que não for considerado pessoa com deficiência pela junta médica passará a concorrer somente às vagas regulares. E aquele cuja deficiência for considerada incompatível com as funções do cargo pretendido estará eliminado do concurso.

A pessoa com deficiência participará em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere ao conteúdo das provas, à avaliação e aos critérios de aprovação, ao dia, ao horário, ao local de aplicação, ao tempo de realização dos exames e à nota mínima exigida. Mas terá assegurada acessibilidade ao recinto onde se realizarão os testes, bem como condições especiais, de acordo com a necessidade/deficiência apresentada: método através do qual deseja realizar o exame, ou seja, com intérprete de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), com ledor ou prova ampliada e sala de fácil acesso, no caso de dificuldade de locomoção.

O laudo médico deverá ser entregue na sede da Ceperj, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio, das 10 às 16h, com prazo terminando nesta terça-feira (27/11). Outra opção é enviá-lo via Sedex, postado até o último dia previsto no cronograma, para a Coordenadoria de Planejamento da Diretoria de Concursos e Processos Seletivos, sala 203, no mesmo endereço.

Este concurso para a carreira de Executivo Público constará de provas objetivas e discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório, a serem aplicadas em 13 de janeiro de 2013.

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG