segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mutirão de cirurgias do Hospital Dona Lindu atende 30 pacientes

Durante dois fins de semana de novembro, unidade realizou ação voltada para cirurgias de joelho

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu (HTODL), em Paraíba do Sul, concluiu neste domingo (25/11) o terceiro mutirão de cirurgias da unidade. A ação aconteceu nos dias 10, 11, 24 e 25 de novembro, atendendo 30 pacientes do Rio de Janeiro que aguardavam por cirurgias de joelho, a maior demanda em ortopedia do estado.

– Os pacientes selecionados para este mutirão já estavam preparados e tinham sido submetidos aos exames pré-operatórios no HTO Dona Lindu, tudo através do sistema de regulação do Estado – afirmou o gestor de Ortopedia do hospital, Marco Antônio Rocha.

O paciente Osvaldo dos Santos, de 63 anos, morador de Barra Mansa, foi submetido à cirurgia de joelho e faz planos para retornar à Bahia, de onde saiu há 40 anos.

– Esperei por esta cirurgia quatro anos e durante todo este tempo não sabia o que era sossego. Sentia muitas dores e teve um período em que os dois joelhos inchavam demais. Tenho certeza de que depois desta cirurgia vou voltar a ter uma vida normal e poder viajar com minha esposa para visitar minha família – disse.

Não só a qualidade e a segurança dos procedimentos são destacadas pelos pacientes. João Carlos Martins, de 21 anos, citou a forma com que a equipe do Hospital Dona Lindu trata o paciente  e disse que isso faz toda a diferença.

– Todo o atendimento é feito com carinho e atenção e isso contribui para que fiquemos menos nervosos antes da cirurgia. Além disso, a estrutura do hospital é fantástica. O conforto dos quartos, a limpeza de todos os ambientes é coisa que não vemos em outros lugares. Estou muito feliz por ter sido submetido à cirurgia aqui no Hospital Dona Lindu – disse o paciente, que já havia escutado boas referências, mas se surpreendeu ao conhecer o HTODL.

Para o diretor executivo do HTO Dona Lindu, Artur Hummel, a percepção dos pacientes sobre o hospital condiz com a proposta de gestão, que é o atendimento com precisão e humanização.

– Nossa equipe passa por constante processo de qualificação, mas também é incentivada a tratar os pacientes com atenção e empatia. Este conceito da Associação Congregação de Santa Catarina é compartilhado pela Secretaria de Saúde e resulta na satisfação dos pacientes que são atendidos no Hospital Dona

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG