terça-feira, 20 de novembro de 2012

CAMPOS: FRED MACHADO "VOU ATUAR EM SINTONIA COM A POPULAÇÃO".

Sem medo do “rolo compressor”

A vitória da prefeita Rosinha Garotinho (PR), que se reelegeu com quase 170 mil votos e terá ao seu lado, a partir de 2013, 21 dos 25 vereadores, não assusta o grupo de oposição em Campos. Determinados a encarar o “rolo compressor” governista, os oposicionistas afirmam que vão manter a mesma linha, com cobranças em áreas como Saúde e Educação.

Ciente de que o clima político em Campos é tenso e conta com embates dos mais variados, o vereador eleito Fred Machado (PSD), que assume o seu mandato em janeiro, afirma que o seu principal objetivo é atuar em sintonia com a população. “Podemos ser poucos na Câmara, mas representamos muitas pessoas que desejam ver melhorias em áreas essenciais. Caminhamos por várias partes da cidade e constatamos que existem diversos pontos que precisam ser ajustados”, diz Fred, prometendo aproximar a população do Legislativo. “A Câmara é a Casa do povo. Nossa meta é aproximar as pessoas do Legislativo, mostrando a importância dessa atuação em sintonia. Eles vão nos ajudar a fiscalizar e legislar”, diz Fred.

O vereador eleito Nildo Cardoso (PMDB), que recebeu 6.339 votos, sendo o primeiro colocado na disputa por cadeiras na Câmara, também não se intimida com o fato de ser minoria. Para ele, que já foi vereador e esteve em situação semelhante, não existe mistério. “O importante é entrar e mostrar aos cidadãos que nosso trabalho vai além dessas disputas entre oposição e situação. Temos que fazer o nosso trabalho, respeitando quem pensa diferente e deixando claro quais são as nossas opiniões”, diz Nil-do.

Mais jovem entre os oposicionistas, o vereador eleito Rafael Diniz (PPS) tem afirmado que sua postura será equilibrada. “Farei uma oposição equilibrada. Não irei contra o que for bom para a população, não importa quem tenha apresentado  o projeto. Comigo não haverá guerrinhas de egos. Não estou lá por mim, e sim pela cidade, e irei defender os interesses de todos”, disse Rafael.
O vereador Marcão (PT) promete priorizar a qualificação da mão de obra. “Essa é a  nossa meta, tendo em vista os grandes projetos que virão para a nossa região nos próximos anos”, diz o vereador. (A.B.L.)
Frente Democrática e Fupo já articulam
Logo após a vitória da prefeita Rosinha, o ex-prefeito de Campos, Sérgio Mendes, presidente do PPS local, anunciou a volta da Frente Democrática, movimento de oposição ao grupo liderado pelo deputado Anthony Garotinho (PR). Mendes disse que não considera a eleição terminada.
— Nós estamos aguardando uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que ainda não se pronunciou sobre os casos pendentes — afirma Sérgio Mendes. Para ele, a prefeita Rosinha Garotinho, “está inelegível e também na Lei da Ficha Limpa”.
Além de Sérgio Mendes, o petista Eduardo Peixoto também garantiu a volta da Frente Democrática.
Fupo — A Frente de Unidade Popular (Fupo – PSOL, PCB e PSTU), que também faz oposição ao governo, também vai voltar a se reunir. O grupo de oposição já articula as estratégias para as eleições de 2014.

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG