terça-feira, 20 de novembro de 2012

CAMPOS: Educação do município começa matriculas nesta quarta.

Começa nesta quarta-feira a matrícula dos candidatos que fizeram a pré-matrícula para ingresso na educação infantil e no ensino fundamental da rede municipal e foram encaminhados para as unidades escolares. De acordo com a assessoria de comunicação da secretaria municipal de Educação, a matrícula pode ser realizada até o dia 2 de dezembro e a relação dos alunos encaminhados foi liberada pela secretaria na semana passada e está fixada nas unidades onde os pais realizaram a pré-matrícula.
De acordo com a diretora do Departamento de Supervisão Escolar da secretaria de Educação, Rosa Júdice, os pais ou responsáveis deverão fazer a matrícula na unidade escolar para onde os alunos foram encaminhados, não esquecendo o prazo para a matrícula.
— Para realizar a matrícula, os pais deverão levar a sua carteira de identidade, seu CPF e apresentar todos os documentos dos filhos, inclusive o cartão de vacina atualizado — informou a diretora.
O processo de pré-matrícula ocorreu em duas etapas. A primeira foi a alocação dos candidatos de acordo com as opções, conforme a proximidade da residência do candidato e o quadro de vagas das unidades. Na segunda etapa os candidatos foram alocados nas vagas não preenchidas, em virtude do não comparecimento dos candidatos da primeira etapa, de acordo com as opções e a proximidade da residência do candidato.
O público-alvo para a pré-matrícula foram candidatos pertencentes a outras redes de ensino, estadual, privada ou municipal de outros municípios, alunos bolsistas do Programa de Bolsas de Estudo para o Ensino Infantil e Fundamental, regularmente matriculados em 2012 nas unidades escolares da rede de ensino conveniada e candidatos que no ano letivo de 2012 não estiveram matriculados em nenhuma unidade escolar da rede municipal.


Dulcides Netto

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG