sábado, 1 de dezembro de 2012

RIO: UPP Prazeres e Escondidinho recebe cartinhas com pedidos de presente de Natal

 » Julia de Brito

Quase 200 crianças das comunidades entregaram cartinhas ao Bom Velhinho e esperam pela festa


Ela é conhecida no morro dos Prazeres e Escondidinho, em Santa Teresa, como a “secretária do Papai Noel”. Trabalhando na Unidade de Polícia Pacificadora da região, a soldado Juliana Garcia de Souza, 28 anos, tem recebido cartas endereçadas ao Bom Velhinho de crianças da comunidade. O sucesso da ideia foi tão grande que a policial militar já recebeu aproximadamente 200 cartinhas. Os pedidos vão desde tênis a bonecas, além de carrinhos, bicicletas e aparelhos eletrônicos, como celulares e videogames.

Muitas encomendas já têm padrinhos. Oitenta pessoas comovidas com a ação já se comprometeram a realizar o sonho dos meninos e meninas. A entrega dos presentes está prevista para o dia 21 de dezembro, às 13h, quando a UPP promoverá a festa de Natal na localidade. Com desenhos de papais noéis, árvores natalinas, estrelinhas e corações, além dos pedidos sinceros, os pequenos comoveram a policial e seus colegas de serviço:

– É muito gratificante. É uma sensação de estar devolvendo a eles o direito de sonhar. Virei a ‘secretária do Papai Noel’ – afirmou a soldado, que é a coordenadora de projetos da unidade pacificadora.

Animado com a festa natalina, Allan Silva Nogueira, de 12 anos, quer um conjunto com uniforme e luvas de goleiro para jogar bola na quadra, que fica ao lado da sede da UPP.

– Achei legal, porque é uma oportunidade para a gente. Fui à  festa no ano passado e vou na deste ano também – afirmou Allan.

Para a dona de casa Chaiene Teixeira Nunes, de 20 anos, mãe de Kaio Lucas, de apenas dois anos e oito meses, a iniciativa da corporação é muito válida.

– Meu filho quer uma bicicleta porque o primo dele tem e ele quer brincar também. Estas crianças não veem a hora de receber os presentes. Há muitos pais sem condições de dar o que os filhos pedem – disse Chaiene.

Entre as cartas mais emocionantes está a de uma senhora, avó de 15 netos, que nunca ganhou presente de Natal.
 
– A carta dirigida ao Papai Noel diz o seguinte: ‘No meu tempo nunca tive Papai Noel, mas agora vocês fazem virar realidade o sonho de muitas famílias e crianças. Sei que não sou criança, mas queria muito ganhar umas telhas para o  meu barraco’ – afirmou a PM Juliana.

Interessados podem participar da iniciativa. A entrega das cartas foram encerradas ontem. Muitas crianças ainda estão precisando de padrinhos que realizem seus pedidos. A Unidade de Polícia Pacificadora disponibiliza telefone de contato para interessados: (21) 2334-8124.

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG