sábado, 1 de dezembro de 2012

CAMPOS: Minoria na câmara pronta para o embate

Enquanto a oposição já possui uma definição sobre sua chapa para a disputa pela Mesa Diretora na Câmara de Campos, os governistas seguem alimentando o tão presente clima de mistério em relação a sua composição.

Nomes como os de Mauro Silva (PT do B) e Edson Batista (PTB) devem integrar a Mesa da situação, além da possibilidade de eleitos do PR configurarem em bom número esta chapa. Uma possível reunião deve ser marcada na próxima semana para definir todos integrantes do grupo governista em disputa. Dentre os oposicionistas, a palavra preferida no momento é cautela. Eles (Nildo Cardos, Fred Machado, Marcão eRafel Diniz) esperam formar uma oposição consciente, e segundo o vereador eleito Nildo Cardoso (PMDB), o nome mais experiente dos quatro, o planejamento e organização devem prevalecer, excluindo qualquer possibilidade de movimentações baseadas no ego.  

— Farei parte da chapa da oposição, sem dúvidas. Apenas não sei que para que cargo da Mesa Diretora irei concorrer. Vamos ter uma reunião na próxima semana em que definiremos todas as situações que ainda não foram totalmente resolvidas. Somos minoria, sim. Mas quantidade não significa qualidade. Esperamos agir sempre de maneira coesa  — explicou o presidente do PMDB no município e vereador mais votado na eleição de outubro. Com a oposição na Câmara de Campos tendo apenas quatro nomes, Nildo, Rafael Diniz (PPS), Marcão (PT) e Fred Machado (PSD), o mesmo número de cadeiras da Mesa Diretora, todos os integrantes da oposição concorrerão pela chapa oposicionista, faltando apenas definir quais seriam as funções ocupadas por cada um deles nessa disputa. Com discurso similar ao de Nildo, Rafael Diniz aponta como deve ser a conduta dessa oposição.

— Nosso grupo não pode deixar de marcar presença. Temos que defender nossas convicções como um todo, e exercer nossa função de se opor ao governo quando for necessário, sempre em prol da população. Não há espaço para francos atiradores na política de hoje. É preciso ser cônscio, ter cautela e, buscar o melhor para o povo independente de posições políticas — explicou o jovem Rafael Diniz, que foi além. “Ainda que a disputa contra os governistas pareça utópica, a oposição não deve se permitir ficar fora da disputa. Iremos tentar, pois precisamos defender nossas ideologias, precisamos nos manifestar” concluiu o vereador eleito no pleito de outubro.

Sessão terá Nildo Cardoso na presidência

Apesar da grande maioria do futuro Legislativo da planície estar alinhada ao governo, e a Mesa Diretora quase toda estar se encaminhando para os mesmos, o primeiro a presidir uma sessão da Câmara Municipal será um oposicionista. Como manda a legislação, o mais votado entre os parlamentares eleitos, preside a primeira sessão. Por esse motivo, Nildo Cardoso será o presidente. Sendo o mais votado entre os candidatos, ele presidirá a Câmara por um dia. “Vamos conduzir os trabalhos com total isenção”, diz Nildo.

Para o vereador eleito Fred Machado (PSD), o fato de ser minoria não impede que a oposição cumpra o seu papel  na Casa. “Minha maior missão será aproximar a população do Legislativo. Pretendo levar para a Câmara todos os anseios dos cidadãos que precisam de uma voz e, em muitos casos, não conseguem espaço”, explicou o parlamentar eleito.

Gustavo Matheus
Fonte: fmanha.com.br

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG