segunda-feira, 2 de julho de 2012

Campanha eleitoral começa no dia 6 de julho


O período de campanha eleitoral começa no próximo dia seis de julho. Os candidatos a prefeito e vereador poderão distribuir panfletos ou santinhos, usar cavaletes em vias públicas, faixas e cartazes. Os alto falantes são permitidos entre 8h e 22h, e apenas em áreas pré-definidas.

O candidato também pode colocar cavaletes ao longo de vias públicas, desde que eles não dificultem o andamento do trânsito e de pedestres. Faixas e cartazes podem ser fixadas apenas em bens particulares, no limite máximo de quatro metros quadrados. O mesmo vale para a pintura de muros. Contudo, o espaço não pode ser alugado.

Já canetas e chaveiros, por exemplo, só podem ser comercializados pelos partidos políticos e coligações, desde que não contenha o nome e número do candidato.
Os candidatos deverão obedecer às regras que já foram definidas pela Justiça Eleitoral para evitar problemas. As irregularidades também podem ser denunciadas pela internet, na página do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro.
Em Campos serão 344.366 eleitores, divididos em sete zonas eleitorais e 1.065 seções eleitorais, que estarão dispostas em 184 locais de votação.

O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 7 de outubro e o segundo turno para o dia 28 de outubro.

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG