sábado, 17 de dezembro de 2011

CAMPOS: PU da Saldanha Marinho não atende a população

1594
Foto: Rafael Pereira
O Posto de Urgência da Saldanha Marinho tem funcionado de modo a desejar. No local são efetuados vários tipos de atendimentos e um deles é o odontológico. Este serviço não tem sido prestado à população que faz uso do local há mais de vinte dias porque a autoclave, aparelho que esteriliza os materiais odontológicos esta quebrada não existindo previsão de conserto.

Fomos ao local e lá encontramos dona Maria de Lourdes, 50 anos, que foi a procura do tratamento odontológico e ao achegar no PU não pode ser atendida. “Tenho vindo aqui tem duas semanas e nada de ser atendida, eles dizem que tem alguma coisa quebrada e nunca me dão uma previsão de quando o atendimento vai retornar”.

Além de não estar tendo tratamento odontológico para a população, o PU da Saldanha Marinho vem sofrendo com a falta de pediatra há mais de anos. A população que precisa do atendimento chegando ao local tem que se deslocar para o PU que fica em Guarus para ser atendido. “Quem tem condução ainda é fácil, mas e quem não tem? A gente chega aqui com nossos filhos passando mal e ainda tem que levar para outro bairro pra ser atendido e esse bairro ainda fica longe daqui”. Este foi o desabado de Jorge dos Santos, 45 anos, que mora nas proximidades do PU.

A equipe do CAMPOS NOTÍCIA tentou entrar em contato com Secretário de Saúde Paulo Hirano a procura de soluções para os problemas apresentados mas não fomos atendidos.

FONTE: camposnoticia.com.br

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG