sábado, 31 de dezembro de 2011

CAMPOS: Promessa de viadutos durante campanha eleitoral de 2008 da prefeita Rosinha ficou no papel durante mandato

1858 
Foto: Rodrigo Silveira
A prefeita Rosinha Garorinho anuncia novos investimentos, porém esquece as promessas antigas. No Plano de Governo, em 2008, a promessa era construir viadutos nos cruzamentos onde os engarrafamentos e acidentes são constantes. Um deles ligaria a Avenida 28 de Março com a José Alves de Azevedo (antiga Beira-Valão). Entretanto, nesta quarta-feira, a governante anunciou um novo pacote de obras no valor de R$ 1 bilhão e dentro dele está previsto a reforma da avenida 28 de Março. Porém, nada foi falado sobre os viadutos.
No Plano de Governo, além da 28 de Março,  foram prometidos viadutos em outras ruas como a Tenente Coronel Cardoso ligando na José Alves de Azevedo, Alberto Torres com a Rocha Leão e, em Guarus, os cruzamentos na Padaria Nogueira e no Novo Mundo com a BR 101. Na  avenida Arthur Bernades, também era previsto uma ponte no cruzamento da 28 de março, porém apenas foi colocado um semáforo no local.
Segundo a vereadora Odisséia Carvalho (PT), antes de ser feito qualquer intervenção é necessário ter um estudo técnico para levantar onde tem mais necessidade. “Um profissional deve analisar os pontos da cidade para que seja feito algo direito”, afirma Odisséia.
De acordo com o Secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, a obra da 28 de Março servirá para melhorar o trânsito intenso da via, mas a construção dos viadutos não está prevista no pacote anunciado. Ele diz que ainda é cedo para falar sobre o assunto. “Ainda vamos verificar se é necessário esse recurso”, diz Peixoto.
No site oficial da Prefeitura, consta que o Plano Viário está pronto para ser executado e o diagnóstico dos diferentes pontos relacionados à mobilidade urbana está sendo discutidos pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes). Segundo o site, o novo Plano Viário tem por objetivo assegurar eficiência na mobilidade urbana da cidade e nos seus acessos nos próximos anos. Vale lembrar que no portal, não tem nenhum registro dos viadutos prometidos.

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG