terça-feira, 15 de novembro de 2011

SJB: Saneamento Básico necessidade urgente.

Um dos municípios mais ricos do Estado, São João da Barra ainda possui locais que não tem água potável e serviço de saneamento básico. Em janeiro de 2009 a prefeita Carla Machado esteve na secretaria de Estado de Meio ambiente e conseguiu junto ao FECAM – Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano um recurso proveniente dos 5% de royalties recebidos pelo Estado para a implantação de um estudo para tornar São João da Barra 100% saneada.

O estudo, segundo matéria postada no site do Jornal do Brasil ficaria pronto em dois meses, e deveria ter início até o fim de janeiro de 2009, para então ser iniciado o processo prático de saneamento básico em todo o município. São João da Barra hoje é sede do maior investimento privado do país, tem um orçamento de R$ 384 milhões e para 2012 superará os R$400 milhões e ainda passa por problemas estruturais básicos.

Na matéria do JB os técnicos que prestam serviço ao Estado já haviam visitado São João da Barra para planejar o início do estudo e formular um calendário para a realização das obras. Já se passaram dois anos e caminhamos para três, ano que vem é ano eleitoral e enquanto isso o município aguarda que projetos saiam do papel.

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG