terça-feira, 22 de novembro de 2011

QUISSAMÃ: Fórum do Conselho de Educação nesta quarta

site1

O auditório da Prefeitura será palco do I Fórum do Conselho de Educação de Quissamã, que será realizado nestas quarta-feira (23, às 18h) e quinta-feira (24, a partir das 8h), tendo como tema central ‘Conselho Municipal de Educação e sua Atuação nas Políticas Educacional e Social’. A programação inclui palestras, relato de experiências e apresentação cultural — da Escola Municipal Felizarda Maria da Conceição de Azevedo e do Centro Cultural Sobradinho.

“O evento visa a reflexão sobre o papel da família em parceria com a escola”, resumiu a presidente do Conselho Municipal de Educação, Regina Magno, ressaltando a importância de mobilizar a sociedade sobre as diversas situações que envolvem a questão educacional. O público-alvo do Fórum são alunos do 6º ao 9º ano das redes municipal, estadual e particular, além de pais ou responsáveis e profissionais da área.

De acordo com a programação, o credenciamento começa às 17h, na quarta-feira (23). Já a partir das 18h haverá a composição da mesa e apresentação cultural da Oficina de Canto do Sobradinho, com a professora Iara Paula e o coro Sons e Acordes. Na sequência Regina falará sobre as características do Conselho Municipal de Educação e, depois, o evento será finalizado com a palestra ‘A Educação como fator de desenvolvimento: falência da família; crise de valores; a questão da violência real e virtual’, ministrado pelo professor da PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), Francisco Carlos Gomes.

No segundo e último dia do Fórum, a programação começa às 8h, com apresentação da Banda de Latas da E.M. Felizarda Maria da Conceição de Azevedo, de Machadinha, com alunos da Educação Infantil. Logo depois haverá a palestra ‘Família e Escola: o desafio da educação em parceria’, com a Coordenadora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Maria Aparecida dos Santos e Silva.

Também está programado o relato de experiência com o ex-aluno da rede municipal, o profissional de eletrotécnica Mateus Gomes Ribeiro Oliveira. Além disso, representantes do Conselho Tutelar realizarão palestra sobre ‘Atribuições do Conselho Tutelar’. A apresentação cultural ficará por conta da Oficina de Dança do Sobradinho, com alunas da professora Dalva Pessanha. Fechando o evento a palestra ‘Educar para a vida’, com a professora e educadora social Ana Maria Peixoto Neves.

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG