sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Macaenses buscam boa forma para o verão

Caminha pela Orla dos Cavaleiros ainda é a melhor opção para quem quer resultado imediato e ainda economizar

O verão chegou e com ele a vontade de ficar em forma. Agora é corrida contra o tempo. Muitas pessoas estão buscando a perfeição para passar o verão sem aquela gordurinha indesejada.

As pessoas procuram inúmeras formas para atingir o tão sonhado “corpo perfeito”. Em Macaé, é possível deparar com pessoas queimando calorias nas academias, buscando a melhor modalidade para atingir a meta mais rápido. Outras pessoas até se sujeitam a grandes cirurgias, lipoescultura, abdominoplastia, bariátrica, entre outras. Mas, buscar a perfeição do corpo ao não significa, necessariamente, gastos a mais no orçamento. No município, as pessoas optam por fazer caminhada pela Orla da Praia dos Cavaleiros, Imbetiba ou, até mesmo, pela Linha Verde. Além do mais, neste período, o movimento aumenta nas Academias Públicas da Cidade, como na Praça Washington Luiz, Barra e Aeroporto.

Além de fazer caminhadas pela Orla, a educadora, Franciane Barcellos, buscou resultados na lipoescultura e na prótese mamária. Dona de um rosto perfeito e de um corpo invejável, Franciane quis apenas conservar o que Deus já havia lhe dado. “Nós mulheres sempre procuramos a perfeição. Eu já estava satisfeita com meu corpo, mas, é sempre bom investir em nós mesmo. Não acho legal seguir um padrão de beleza adotado pela sociedade e pela mídia. Acho que cada um tem que buscar melhor a seu próprio modo de ser”, disse informando que faz caminhada três vezes por semana na orla da Praia dos Cavaleiros.

A fonoaudióloga, Elizabeth Willians, 35 anos, prefere a rotina das academias. “Todos os dias eu vou à academia. Geralmente, malho por duas horas. E sempre controlo minhas refeições”, disse.

O personal trainer de uma grande academia localizada na Orla, Christiano Barreto, confirma que a demanda está crescente. “Todos os dias, inúmeras pessoas se matriculam. A tendência, agora, é essa mesmo. Todo mundo correndo atrás do prejuízo”, disse Christiano ressaltando que as modalidades mais procuradas são: aeróbica, jump, combate e esteira. “Todas as atividades esportivas devem vir acompanhada por orientação médica para evitar problema cardiovascular”, frisou.

A Academia Pública da Cidade conta com 40 aparelhos fixos, fora os halteres de mão. Uma equipe de professores de educação física, nutricionistas, fisioterapeutas e avaliadores físicos dão suporte aos alunos. De acordo com um atleta assíduo do local, Leonardo Souza,a academia pública da Washington Luiz, conta com professores o dia todo, aparelhos de aço inoxidável e toda a estrutura de uma academia para atender bem ao público. “Pra mim, esta academia é muito útil. Não tenho condições de pagar uma academia particular. Aliás, quando a gente paga, parece que estamos fazendo por obrigação, só porque investimos. Aqui, eu venho porque eu quero e quando eu quero. Vejo o movimento nas ruas e exercito-me ao ar livre”, disse Leonardo informando que em novembro ele frequentou a academia todos os dias e perdeu 2KG.

Fonte: Macaé News (www.macaenews.com.br)

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG