sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Liceu de Humanidades de Campos: obras com previsão para serem iniciadas em Janeiro de 2012

"o mês de Janeiro será o início de uma grande reestruturação no Liceu de Humanidades de Campos"
A sociedade campista vem acompanhando com atenção a situação que envolve a estrutura deficitária atual do Liceu de Humanidades de Campos.
O histórico prédio se encontra comprometido contendo inúmeras infiltrações e o teto do salão nobre com risco iminente de desabamento. Segundo a diretora da instituição Celina Mateus Barbosa, a última restauração foi feita no ano de 2001.
Diante dessa situação crítica, o deputado estadual Roberto Henriques (PSD/RJ) viabilizou junto ao governo do Estado do Rio de Janeiro uma equipe da EMOP que ao visitar o prédio, constatou as deficiências estruturais e emitiu parecer favorável a reforma. Vale ressaltar que o processo licitatório para a realização dos reparos já está em tramitação.
Segundo informações obtidas pela impressa, o Secretário de educação do Estado do Rio Wilson Risolia noticiou que os expedientes referentes aos estudos para a reestruturação já estão em franco andamento.
O deputado Roberto Henriques noticiou no último dia 22 que, em contato com o subsecretário de Infra-estrutura e Integração do Estado, o estudo se encontra em fase final e as obras deverão ser licitadas na primeira quinzena de Dezembro e iniciadas em Janeiro.
Para o deputado, essa é uma conquista diante de uma luta que é de todos e que apenas foi intermediada por ele. Henriques disse: "A questão da restauração do Liceu não é uma luta minha, nem de apenas uma pessoa, mas sim, uma luta de todos. Todos os ex alunos e alunos atuais, da agência regional, de representantes da sociedade e também uma luta pela restauração e manutenção de uma história, que eu, no meu papel de deputado, apenas intermediei".

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG