terça-feira, 29 de novembro de 2011

Exaltasamba em São João da Barra 09 Fevereiro 2012 Rio de Janeiro - RJ

No Grussaí Praia Clube

Biografia

Grupo musical que nasceu na cidade de São Bernardo do Campo, e tornou-se um ícone dos grupos de pagode do Brasil. Atualmente os fãs estão muito exaltados pelo fato do grupo entrar em recesso.

O grupo tem cerca 10 milhões de discos vendidos nesses 25 anos de carreira

História

Tudo começou em 1986. Um grupo de pagodeiros se uniram e formaram o grupo Exaltasamba, que tocava em mesas de bares e restaurantes da cidade de ABC paulista. Em 1992, o Exalta lança o primeiro álbum Eterno Amanhecer. A principal música: "Quero Sentir de Novo".

Em 1994, lançam seu segundo CD Encanto que começou a fazer sucesso e atraiu vários empresários e gravadoras. A parti daí o grupo começa a aparecer em programas de televisão e rádios. Tendo 24 horas de amor como o grande hit, executada em todas as rodas de samba do Brasil.

Mas foi em 1996 que o Exalta fez um sucesso estrondoso com o disco Luz do Desejo - lançado pela gravadora EMI Music - com os sucessos "Telegrama", "Luz do Desejo" e "É você". O CD alcançou a marca de 750 mil cópias vendidas.

O quarto álbum do grupo, Desliga e Vem (EMI Music) de 1997, superou o anterior em vendagem após chegar a 1 milhão cópias vendidas em menos de 6 meses. O álbum seguia o estilo romântico do anterior.

Pinha, Thiaguinho e o Bruno do KLB em um futebol beneficente em 2003. O disco Cartão Postal atingiu a marca de 1 milhão e 250 mil cópias vendidas. Esse CD fez com que o grupo ganhasse vários prêmios internacionais com: "Eu Me Apaixonei Pela Pessoa Errada". Essa música foi a mais tocada das rádios do Brasil em janeiro e fevereiro de 1999.

Em 2002,depois do CD Exaltasamba Ao Vivo, Chrigor deixa o Exalta por problemas familiares. Em 2003, gravam o sétimo disco da banda Alegrando a Massa. Nos vocais, entra Thiaguinho para reforçar a linha de frente do grupo, ao lado de Pericles.

No ano de 2006, os pagodeiros apostaram no lançamento do 11° álbum e primeiro DVD do grupo, o Todos os Sambas Ao vivo. Em 2007, lançam seu 13° e segundo DVD, o Ao Vivo Pagode do Exalta. O principal hit do DVD - "Livre pra Voar" - chegou a ter mais de 50 mil downloads pagos.

Ao Vivo Na Ilha Da Magia é o 14° álbum e o terceiro DVD do grupo gravado na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

Em 2010, lançam seu 16° álbum, quarto DVD e primeiro Blu-Ray do grupo Exaltasamba – 25 Anos Ao Vivo gravado no Estádio Parque Antártica na cidade de São Paulo.

Fonte: http://www.sedivirta.net/website/index.php/festas/shows/details/5956-exaltasamba-em-sao-joao-da-barra-09-fevereiro-2012-rio-de-janeiro-rj.html

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG