quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CAMPOS: Após intervenção do deputado Roberto Henriques, escolas da rede estadual passarão por reformas

1097

Foto: Rodrigo Silveira

Depois da intervenção do deputado estadual Roberto Henriques, três colégios da rede estadual de ensino passarão por reformas, sendo eles o C. E Almirante Barroso, C. E. Benta Pereira e o Liceu de Humanidade. Dois deles as obras já foram iniciadas.

No C.E Almirante Barroso localizado em Tócos, um auditório será construído, banheiros novos e com acesso para deficientes, uma sala para banda, uma cozinha nova, um refeitório amplo além da quadra que já está sendo reformada e uma nova ganhará cobertura. Gilda Ferreira Manhães, diretora há 11 anos e funcionaria da escola há 22 anos, diz ainda não está acreditando, pois há anos vem pedindo reparos e nunca foi atendida “Parece um sonho virando realidade, nossa quadra estava com a tapagem caindo por que os ferros estavam enferrujados, depois que começaram a cair liguei desesperada e só assim mandaram a Empresa de Obras Públicas (Emop) para no mínimo arrancar a tapagem que estava comprometida, estava a cerca de seis anos pedindo reformas e só depois que o Deputado Estadual Roberto Henriques interveio por nós que conseguimos realizar esse sonho”. O colégio conta com 22 turmas ao todo e tem cerca de 620 alunos. A previsão de entrega da obra é para daqui a três meses. Presidente do grêmio da escola e aluno, Nylvan Goular, 18 anos foi um dos principais responsáveis para realização desta obra. “Nosso principal objetivo era a reforma da quadra, mais tínhamos também outros propósitos como, por exemplo, o auditório. Na minha posse de presidente do grêmio chamamos o Deputado Estadual Roberto Henriques, e entregamos a ele todos os nossos projetos e ele viu há quanto tempo nossa diretora batalhava por melhorias, dois meses depois saiu à publicação no diário oficial constando todos os projetos solicitados. Ele foi um grande facilitador dessa conquista.

1109

Foto: Rodrigo Silveira

Agora é aguardar o inicio do ano com a escola toda reformada, para colocar nossos projetos estudantis em pratica, faremos um torneio para inaugurar a quadra, além de muitas gincanas que sempre beneficiam os moradores.” afirma Nylvan. No C.E Benta Pereira boa parte do telhado já foi retirado para receber um novo, as portas também serão trocadas e todo colégio será pintado.

“Estamos solicitando as obras desde 2008, e nunca fomos atendidos. A escola teve problemas com cupim em junho e 18 salas além do refeitório e banheiros foram interditadas, a Emop dividiu nosso auditório em 12 salas com maderites para podermos terminar o ano letivo, estamos adiantando o calendário escolar para poder liberar a escola totalmente para as obras” conta a diretora adjunta Rosene Thederich.

O Colégio Estadual Benta Pereira trabalha três turnos, tem 34 turmas e cerca de 1.500 alunos. E no dia 11 de novembro deste ano completou 100 anos.

“O momento é de satisfação, espero que iniciemos o ano de 2012 com a escola em ótimas condições de uso, a única coisa que ainda me preocupa bastante é em relação à segurança do local, pois os muros são baixos e não constam nas obras o aumento deles, espero que ainda consigamos resolver está pendência” concluiu Rosene.

Já a obra do Liceu de Humanidades será iniciada em janeiro, o governador Sergio Cabral, despachou a conclusão dos estudos que servirão de base da obra de restauração do Liceu de Humanidades de Campos. A solicitação foi intermediada pelo deputado estadual Roberto Henriques. A equipe de reportagem do site CAMPOS NOTÍCIA entrou em contato com o Deputado Estadual Roberto Henriques para saber a respeito dessa conquista que disse.

"A questão da restauração do Liceu não é uma luta minha, nem de apenas uma pessoa, mas sim, uma luta de todos. Todos os ex alunos e alunos atuais, da agência regional, de representantes da sociedade e também uma luta pela restauração e manutenção de uma história, que eu, no meu papel de deputado, apenas intermediei", disse.

Fonte: camposnoticia.com.br

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG