quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Queixas sem solução no Pq. Flamboyant II

Ao contrário do que muita gente imagina, em bairros nobres de Campos também é possível encontrar problemas comuns às áreas periféricas da cidade. No Parque Flamboyant II, que tem um dos metros quadrados mais caros do município, moradores e comerciantes continuam a reclamar de várias deficiências. Há pouco mais de 30 dias, a Folha esteve no local, onde ouviu reclamações de ratos, gambás, terrenos baldios, lixo, demora no término de obras da avenida Arthur Bernardes, calçamento irregular e iluminação precária. Apesar das respostas dadas pela Prefeitura na época, a insatisfação dos moradores e todos os problemas continuam.

Entre todas as deficiências, ainda de acordo com a população local, a pior delas é a demora no término das obras da avenida Arthur Bernardes, o que, além diminuir o movimento de clientes nos estabelecimentos comerciais, dando prejuízo à classe, também causa outros transtornos.

— Isso é uma irresponsabi-lidade. A poeira é tanta que a todo o momento temos que lavar o prédio e a frente das lojas. Mas essa não é a maior das nossas preocupações. Com uma rede de galerias pluviais e gás doméstico passando nas ruas, tememos que aconteça coisa bem pior. Na esquina, parte do encanamento de água já está exposto — falou José Renato de Souza.

O calçamento irregular em algumas ruas, assim como a iluminação precária da Winston Churchill, também foram lembrados. “Eles começam a mexer em um local, depois param e vão para outro. Conclusão: As ruas ficam cheias de buracos e irregularidades que atrapalham o trânsito”, falou Telmo Andrade Ramos, acompanhado por Salvador Jorge Alvarenga, que acrescentou: “Só essa semana a Campos Luz esteve três vezes na beira-valão para trocar um fusível. As ruas são mal iluminadas porque as lâmpadas são de baixa potência”, falou o aposentado.

Com relação às obras na avenida Arthur Bernardes, o secretário de Obras e Urbanismo, César Romero, informou que os trabalhos estão centralizados próximo ao trevo da Universidade Estadual do Norte Fluminense, e que a obra segue o seu cronograma normal, sendo feita em duas etapas. Já quanto à questão de calçamento irregular, o secretário informou que esse problema será solucionado assim que a obra for concluída. Sobre a solicitação de melhorias na iluminação, a população, segundo a Prefeitura, deve ligar para o número 0800-0207661, que terá a solicitação atendida em 48 horas. Áreas baldias viram depósitos de lixo Terrenos baldios com lixo formam outro problema no Flamboyant II. “Toda vez que a reportagem vem aqui reclamamos dos terrenos baldios. Agora até que diminuiu um pouco, mas os proprietários continuam deixando o espaço largado e o pessoal aproveita para jogar lixo”, disse o morador Marcos Caetano de Souza.

Em relação aos terrenos baldios, a Prefeitura informou, em nota, que pelo menos 100 proprietários estão sendo notificados, por mês, pela Coordenadoria de Fiscalização de Posturas por meio de publicação de editais. “As notificações têm por objetivo cercar os espaços para evitar que moradores depositem lixo. As denúncias podem ser feitas através do telefone 2723-3781”.

Fonte: http://fmanha.com.br

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG