segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Zezé Barbosa de volta ao cenário político e próximo de filiação ao PMDB

O ex-prefeito de Campos José Carlos Vieira Barbosa, o Zezé Barbosa, está de volta ao ambiente político. Aos 81 anos, o homem que comandou os destinos políticos de Campos por mais de duas décadas, se elegendo prefeito ou fazendo sucessores, está bem perto de se filiar ao PMDB. Inclusive, cogita-se a possibilidade de Zezé Barbosa ser o vice na chapa de Roberto Henriques, que pretende se candidatar à Prefeitura de Campos pelo PSD.

O deputado estadual Roberto Henriques, que participou nesta segunda-feira do programa “Folha no Ar”, da Plena TV, do Grupo Folha, falou sobre a importância do ex-prefeito e revelou que teve uma longa conversa com Zezé. “É um político com grande experiência e que vai contribuir muito. Porém, a definição sobre a chapa é só em 2012", disse Henriques, que anunciou ontem o nome do presidente do PSD em Campos. "É o Expedito da Graça Otoni. O partido está se organizando e tenho certeza de que estará na disputa do próximo ano”, frisou Henriques.

Sem atuar diretamente no ambiente político há muitos anos, Zezé Barbosa tem deixado claro, desde o ano passado, que daria sua contribuição no processo eleitoral da planície goitacá. No final do ano passado, em entrevista ao blog “Painel”, do jornalista Saulo Pessanha, ele disse que pensava em disputar o pleito suplementar marcado e posteriormente cancelado após a volta da prefeita Rosinha Garotinho (PR). Na ocasião, Zezé consultou a família, que sinalizou positivamente. E muitos amigos — inclusive aliados de outras jornadas eleitorais — têm procurado o ex-prefeito, incentivando-o a entrar na disputa. O detalhe é que a jaqueira de Guarus, sob a qual Zezé já entabulou muitos entendimentos políticos, foi atingida, há uns tempos, por um raio. Mas a árvore recuperou-se e tem dado frutos. Inclusive, a conversa com Henriques aconteceu no local.

Fonte: Site da Folha da Manhã

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG