domingo, 25 de novembro de 2012

Rio tem 16 praias recomendadas para banho na Barra e na Zona Sul

» Ascom do Inea

Veja também quais praias estão aptas em Niterói e na Ilha de Paquetá

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) traz 16 praias recomendadas para o banho na Barra e Zona Sul do Rio neste final de semana. As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, São Conrado, Pepino, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha.

Não estão recomendadas as praias de Quebra-mar até Pepê, Joatinga, Urca, Botafogo e Flamengo.

Na Ilha de Paquetá, estão liberadas as praias da Imbuca, Tamoios, Moreninha, Ribeira e Grossa, mas os banhistas devem evitar as praias de Catimbau, P. Castagneto e J. Bonifácio.

Em Niterói, cinco praias estão recomendadas: Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas e Itacoatiara. Não estão liberadas as praias de Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Eva e Itaipu.

O Inea alerta que, em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado por 24h e, nas praias Vermelha e Urca (Rio), e em todas as praias liberadas de Paquetá e de Niterói por 48 horas. O boletim de balneabilidade das praias pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG