sábado, 24 de novembro de 2012

CAMPOS: Pedestres perdem espaço para veículos

Uma fileira de carros estacionados em calçadas foi fla-grada pela equipe de reportagem, na manhã de ontem, na avenida Alberto Torres. Em alguns trechos da via, que começa no centro da cidade, próximo à praça São Salvador, e ter-mina na entrada do bairro Nova Brasília, a calçada é estreita e, mesmo assim, os motoristas estacionaram. Com isso, pedestres perdem o espaço para transitar.

— A avenida Alberto Torres tem trechos onde as calçadas são muito estreitas, logo depois da praça do Liceu é assim, por exemplo. O que deveria ter por parte dos motoristas é noção de não usar o espaço que é destinado para pedestres. Também acho que se houvesse uma fiscalização mais rigorosa, esse problema não seria tão in-tenso — disse a professora Cíntia Camargo, 34 anos, mora-dora da rua Alberto Torres.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Fran-cisco Melo, no trecho da aveni-da Alberto Torres compreendi-do na área central da cidade, em que há fiscalização frequente do órgão, as ocorrên-cias de desrespeito à sinalização e prática de estaciona-mento proibido são esporádicas e motivadas pela falta de educação de trânsito por parte dos condutores.

Nesses pontos, a Guarda, cu-jo patrulhamento é feito regularmente em toda a cidade com cinco carros e oito moto-cicletas, ao constatar a infra-ção, notifica o condutor do veículo e, caso este não esteja presente, o carro é imediata-mente rebocado. Balbi desta-cou, ainda, que os guardas que atuam no Centro estão atentos aos diferentes tipos de situ-ações e, em caso de infração, atuam com conscientização e multas.

No prolongamento da aveni-da, em trechos que cortam bairros distantes do centro da cidade, a atuação da Guarda acontece mediante solicitação. O comandante Francisco Balbi salientou que as infrações cometidas e que não são flagradas pela Guarda podem ser denunciadas pela popula-ção, através do número 153. Mediante reclamação, a Cen-tral repassa, via rádio, a infor-mação e os agentes da corporação que estiverem mais pró-ximos se dirigem ao local indicado na ligação.

Bianca Alonso
Fonte: fmanha.com.br

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG