segunda-feira, 12 de novembro de 2012

BRASIL: Petrobras diz que não haverá desabastecimento de combustíveis


O diretor de abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza, afirmou nesta segunda-feira (12) que não haverá desabastecimento de combustíveis no país. Recentemente, alguns agentes do mercado de distribuição alertaram que a forte demanda por combustíveis no Brasil poderia não ser atendida neste fim de ano.
"Vamos suprir o mercado, o que está combinado a gente vai atender", disse o diretor, após participar de homenagem à presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. "Estamos importando e estamos produzindo. As refinarias estão trabalhando em plena capacidade", completou.

Segundo Conseza, por questões sazonais, a demanda por diesel começa a reduzir em meados de novembro até janeiro e fevereiro, e a demanda por gasolina aumenta neste fim de ano. "Gasolina agora sobe e o diesel vai cair", disse Cosenza. "O pior mês já passou, que foi o mês de outubro, porque é mês de safra fortíssima no mercado nacional de diesel", afirmou.

O diretor afirmou ainda que o cronograma do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) está dentro do planejado.

No último dia 5, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) divulgou nota afirmando que o abastecimento de combustíveis no Brasil, tanto de diesel quanto de gasolina, está ocorrendo de forma regular. De acordo com a agência reguladora, "casos pontuais envolvendo o abastecimento de gasolina, ocorridos recentemente em alguns locais, já foram sanados".
Fonte: G1

Fonte: Macaé News (www.macaenews.com.br)
Foto: Divulgação

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG