quinta-feira, 5 de julho de 2012

Inscrições para o Juventude em Construção

O Projeto Juventude em Construção está com inscrições abertas até esta sexta-feira (6) na Prefeitura, com atendimento das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. Garantindo a adolescentes atividades de apoio às secretarias municipais e departamentos, o Projeto é destinado a jovens entre 14 anos de idade completos e 17 anos, que sejam estudantes do ensino fundamental, ensino médio ou até superior, obedecendo a idade limite. Os jovens recebem bolsa auxílio de meio salário mínimo (R$ 311,00) e atuam em meio-expediente.

A inscrição é realizada no departamento de Serviço Social da Secretaria de Educação e não é necessária apresentação de documentos. “Após este primeiro momento, será marcada uma entrevista realizada por uma assistente social, com o responsável. Neste caso será necessário estar portando documentação”, informou a responsável pelo Projeto Juventude em Construção, Mariluci Basílio, ressaltando que as entrevistas deverão acontecer até 21 de agosto, de acordo com agendamento.

Os adolescentes inseridos no Projeto desenvolvem tarefas administrativas e de apoio nas secretarias municipais, no Hospital Municipal, em unidades de saúde da família, em escolas da rede municipal, no Horto Municipal, entre outros setores. “Também temos representação no Fórum e este ano há adolescentes na Câmara Municipal, mostrando que o Projeto tem reconhecimento nos vários órgãos de Quissamã, além de ser muito positivo para os jovens”, afirmou Mariluci.

Com o trabalho, os adolescentes adquirem hábitos de postura, comportamento adequado e de relacionamento, além de alguns se identificarem com o setor como opção para seu futuro profissional. “Os estudantes do Projeto também devem ter bom comportamento em sala de aula e não obterem nota baixa nos bimestres escolares, procurando não se descuidar dos estudos”, avisou Mariluci, frisando que caso tenham nova vermelha, serão suspensos do Projeto e avaliados por professores de reforço. A partir daí, só retornam no final do bimestre, caso tenham conseguido melhorar suas notas.

Fonte: SECOM de Quissamã

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG