quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

RIO: Três cidades da região foram escolhidas para sediar treinamentos para Olimpíadas



Estádio Cláudio Moacyr será uma das instalações de treinamento
» Em 18 estados, locais foram definidos pelo Comitê Olímpico Organizador

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 anunciou no dia 24 de janeiro, o resultado do Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos. Foram consideradas aptas 172 instalações esportivas de 73 cidades, espalhadas por 18 estados das cinco regiões do país. Entre as cidades escolhidas na região está Macaé, Cabo Frio e Búzios.

Essas instalações serão apresentadas a todos os comitês Olímpicos Nacionais (CONs) e Comitês Paralímpicos Nacionais (CPNs) por meio de um guia online, que será lançado durante os jogos olímpicos e Paralímpicos Londres 2012.

O processo de cadastramento e seleção de locais de treinamento pré-jogos durou 12 meses e teve etapas e critérios extensivamente divulgados pelo Rio 2016. Instituições esportivas municipais, estaduais e federais, instituições de ensino públicas e privadas, instituições militares, clubes esportivos particulares, empresas do ramo esportivo e outros proprietários de instalações foram estimuladas a participar do processo. No fim, foram selecionados 98 instalações públicas (sendo 64 municipais, 19 estaduais e 15 federais) e 74 de propriedade privada.


Fonte: Macaé News (www.macaenews.com.br)

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG