quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO RECEBE DOAÇÃO DE UMA RETROESCAVADEIRA DO PROGRAMA PAC 2 DO GOVERNO FEDERAL

  • O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo participou nesta terça-feira (14/02), da cerimônia realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para a entrega de vinte retroescavadeiras aos municípios do Norte e Noroeste Fluminense.
  •  O secretário de Planejamento do município, José Armando Barreto participou da cerimônia como representante da Secretaria Executiva da Rede Estadual de Territórios da Cidadania. O encontro foi realizado no parque de exposição de Conceição de Macabu e reuniu representantes de movimentos sindicais e da sociedade civil organizada, além de diversas autoridades. O governador Sérgio Cabral foi representado pelo secretário Estadual de Agricultura, Christino Áureo.
  • A doação faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal. As máquinas vão beneficiar cerca de trezentos municípios de todo país de até 50 mil habitantes com a recuperação e manutenção de estradas vicinais. No estado do Rio são vinte municípios que serão beneficiados. Todos fazem parte do Programa Território da Cidadania. O trabalho visa melhorar principalmente as condições de escoamento da produção de 17 mil agricultores familiar, bem como a circulação de bens e serviços.

  • Durante a cerimônia o ministro de Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, falou a respeito dos avanços e progressos realizados durante o governo Dilma Rousseff. O ato contou também com a presença do ministro de Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio. Ele disse que o investimento do governo federal nos maquinários foi de mais de R$ 3 milhões.
  • O prefeito Beto Azevedo recebeu as chaves da retroescavadeira das mãos do superintendente Regional do Incra, Gustavo Souto. O prefeito disse que o equipamento vai beneficiar diferentes grupos. "Sabemos que nosso Estado tem um potencial de agricultura familiar muito grande. Essa máquina vai ajudar a melhorar nossas estradas permitindo o escoamento da produção do pescador artesanal, do produtor rural, do assentado, da população ribeirinha e dos quilombolas", destacou Beto
  • TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG