quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Com novas tecnologias, Youtube chega a marca de 4 bilhões de vídeos assistidos por dia

Prestes a completar sete anos, site de vídeos do Google dobrou número de visitas em relação a 2010

O YouTube atingiu quatro milhões de transmissões por dia, segundo dados divulgados pelo Google, proprietário do site. Isso significa um aumento de cerca de 25%, nos últimos oito meses. Essa alta no número de vídeos assistidos surge no momento em que o Google começa a oferecer o YouTube fora do computador, com versões para televisores e em celulares inteligentes.

Se comparado a 2010, quando completou cinco anos de existência, o crescimento é ainda maior e, literalmente, dobra. Na época, o site anunciou que possuía dois bilhões de visualizações diárias.

O Google, que adquiriu os direitos do YouTube, desde 2006, não tem medido esforços para oferecer mais conteúdo de qualidade profissional no serviço, atraindo cada vez mais visitas. A cada minuto são enviadas para o YouTube 60 horas de vídeo.

Além disso, o site de vídeos representa uma das principais oportunidades de criação de novas fontes de receita para a companhia, fora de seu tradicional segmento de anúncios vinculados a resultados de busca. As vendas de publicidade online convencional, cuja maior parte é exibida ao lado de vídeos do YouTube, geram cerca de R$ 8,76 bilhões.

Recentemente, o YouTube mudou o design de seu site para propiciar mais destaque a canais especializados, organizados em torno de tipos diferentes de conteúdo. No final do ano passado, a companhia anunciou ter fechado 100 acordos para a obtenção de conteúdo em vídeo original, junto a parceiros famosos da música mundial como Madonna e Jay-Z.

Outras estratégias do site estão ligadas a proposta de criação de um programa de TV no ambiente da WEB. A ideia era contar com programas fixos de canais de esportes, entretenimento, moda e outros assuntos diretamente no YouTube. Nesse esquema, a produção do conteúdo seria feita por empresas independentes, contratadas pelos grandes estúdios televisivos.


Fonte: Macaé News (www.macaenews.com.br)

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG