quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

SJB: Colônia de Férias faz alegria das crianças


Colônia de Férias 2012 realizada pela Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, está fazendo a alegria da criançada com a programação pedagógica e esportiva voltada para o entretenimento e lazer, além de proporcionar oportunidade de trabalho aos pais que não têm com quem deixar seus filhos nesse período.
O secretário de Educação e Cultura, Antônio Neves, destacou que o principal objetivo da colônia é facilitar a vida dos pais de alunos colocando as crianças num local seguro para que eles possam trabalhar tranquilamente. “Estamos atuando com aproximadamente 1500 funcionários entre professores de 1ª a 4ª série, professores de educação física, recreadores, merendeiras, serventes e pessoal de apoio”, disse.
A Colônia de Férias está sendo organizada pelas professoras Cláudia Gáia, Neide Cristina e Patrícia Novas. “Estamos atendendo cerca de 2000 crianças, da faixa etária de 2 a 14 anos, divididas em 12 Pólos”, disse.
No centro eles funcionam nas escolas Domingos Fernandes da Costa e na creche Marcos Medeiros Vaviengo. Na praia de Atafona o projeto é desenvolvido nas escolas Professora Dionélia Gonçalves e Amália Soares e, em Grussaí, na creche Nossa Senhora Aparecida e na Escola Evanir José Gaia.
Na zona rural a Colônia de Férias acontece nas comunidades de Cajueiro (Escola João Flávio Batista), Barcelos (Elysio de Magalhães), Quixaba (Manoel Alves Rangel) e Cazumbá (Luiz Délio Mendonça). No Açu recebe o projeto a Escola Chrizanto Henrique.
Segundo Patrícia Novas, a colônia iniciou dia 09 e se estenderá até 03 de fevereiro, tendo em vista que o retorno às aulas está previsto para 13 do próximo mês. “Funcionamos de segunda a sexta, das 8h às 16h, oferecendo café da manhã, almoço e lanche da tarde, intercalado com atividades esportivas, pedagógicas, artes plásticas, teatro, jogos didáticos, e participação dos Projetos Vivarte, Musical e Xadrez”, finalizou Patrícia, acrescentando que cada pólo é composto por dois coordenadores.


Fonte: campos24horas.com.br

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG