segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pré-candidatos de oposição analisam processo eleitoral de Campos na Folha da Manhã

Deputado Estadual Roberto Henriques (PSD)

"Uma coisa está clara em Campos: existem pessoas na oposição que fazem alarido simplesmente para voltar ao poder. Estiveram lá uma vez e se portaram da mesma forma que a (prefeita) Rosinha faz hoje. E também não podem falar de mudança, por que quando lá estiveram não fizeram mudança nenhuma. Outros estiveram, mas conseguiram não se sujar no modelo que torra bilhões de royalties todo ano. Esses têm legitimidade e vou manter diálogo com eles e podemos caminhar juntos. Diversas pessoas que sustentaram Mocaiber e Vianna estão sustentando Rosinha. Tem que haver mudança geral em Campos"


Makhoul Moussallem

"Estamos caminhando dentro da estrada que foi traçada anteriormente. Se antes eram três e agora está em sete, com certeza não será apenas um. O número mínimo é três, mas não acredito que teremos problemas, já que todos vão se juntar no segundo turno. Não há problema nenhum e, além disso, todo partido tem o direito de lançar seu candidato, faz parte da democracia e vamos impedir isso".

Odete Rocha

"A oposição trabalha há muito tempo com a possibilidade de mais candidatos, porque o enfrentamento não poderá acontecer com apenas um candidato. É evidente que trabalhamos dentro de uma lógica para estarmos no segundo turno e vamos compor com quem estiver mais concentrado. Essa discussão sobre o número de candidatos não começou agora, ela vem acontecendo há algum tempo, mas não vejo isso como fomentador de discórdia desde que haja a compreensão de que as candidaturas servem para es-se propósito (de chegar ao segundo turno). Mesmo que os adversários fomentem isso para desestabilizar a oposição, não vão conseguir".

Deputado Estadual  João Peixoto (PSDC)

“Isso faz parte da política. Temos que nos unir para termos mais força no segundo turno. E sem vaidades. Não me importo em ser vice ou mesmo em não ser candidato. Deve haver união sem prejuízos e com apresentação de ideias”.

Graciete Santana

"Acho que articulações ainda vão acontecer e esse número elevado deve diminuir. Não acredito que todos esses pré-candidatos vão manter a candidatura. Existe muita especulação ainda e muita coisa pode mudar até a campanha — disse Graciete, alertando sobre a pulverização dos votos.
Outro problema com tantos candidatos é a pulverização dos votos. São muitas opções e isso nunca é bom para a majoritária".

Matéria do Jornal Folha da Manhã
Tiago Andrade

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG