segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O prefeito Gilberto Kassab homenageia Dilma, Alckmin e FHC no aniversário de SP

Medalha foi oferecida pelos méritos pessoais dos homenageados

O prefeito Gilberto Kassab presidiu no último dia 25/01/2012, 458º aniversário da cidade de São Paulo, a entrega da Medalha 25 de Janeiro à presidente da República, Dilma Rousseff, ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Em cerimônia realizada no Hall Monumental do Edifício Matarazzo, sede daPrefeitura de São Paulo, região central, as autoridades foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados ao município.

“É a cidade que faz esta homenagem, por méritos pessoais e pelos bons serviços  prestados a São Paulo. Todos os homenageados cumpriram e cumprem a missão de governar para os que mais precisam da ajuda do Estado, administraram tendo como norte o entendimento e o respeito entre os líderes de governo. Todos têm uma história de luta e de trabalho reconhecida pelo Brasil”, afirmou Kassab, que em seguida condecorou Fernando Henrique Cardoso.

O ex-presidente relembrou o rápido desenvolvimento e modernização que marcaram a história da capital paulista. “Eu vivo aqui há mais de 70 anos e vi a cidade crescer. Quando era menino, eu tomava um bonde em que havia um cartaz que dizia: ‘São Paulo, a cidade que mais cresce na América Latina’. Hoje temos esta grande metrópole”, contou Fernando Henrique, agradecendo a homenagem.

Ao entregar a medalha a Geraldo Alckmin, o prefeito destacou a importância das parcerias com o Governo Estadual para a melhoria da qualidade de vida em São Paulo. Em seu agradecimento, o governador ressaltou o papel da cidade no contexto nacional e internacional. “É com grande humildade que recebo esta homenagem, frente à grandeza desta cidade, que começou um pequeno povoado e é hoje a terceira metrópole mundial, grande centro tecnológico e científico do país”.

A posição de liderança da capital paulista foi reafirmada pela presidenta Dilma, primeira mulher a receber a Medalha 25 de Janeiro. “Me honra muito participar desta festa. São Paulo sempre teve para os brasileiros um efeito simbólico muito grande. A cidade, com sua capacidade de gerar riqueza, cultura e conhecimento será sempre um farol para nós”, disse a homenageada, encerrando a cerimônia.

Instituída em dezembro de 2009, a condecoração já foi concedida ao vice-presidente José Alencar, ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e ao ex-governador José Serra. A honraria consiste em um colar em latão e uma medalha de 70 milímetros tendo no centro o brasão da cidade circundado pela inscrição Município de São Paulo – Medalha 25 de Janeiro.

A solenidade contou com a presença do vice-presidente Michel Temer, do Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, de autoridades das Forças Armadas, de parlamentares e de líderes dos poderes executivos municipal, estadual e federal.

Missa Solene

Também nesta manhã Kassab participou da Missa Solene em comemoração aos 458 anos de São Paulo, na Catedral da Sé, região central, celebração presidida por Dom Odilo. Participaram ainda a vice-prefeita Alda Marco Antonio, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do município, e o vice-governador Guilherme Afif Domingos.

Durante a missa, o prefeito agradeceu a todos que contribuem para o desenvolvimento da cidade. “É um momento para registrar publicamente o reconhecimento de todos nós que aqui vivemos àqueles que, com seu trabalho, ajudam a fazer de São Paulo essa grande cidade que ela é. São muitos os desafios, entre eles, o apoio do poder público às famílias carentes, trabalho este que tem uma expressiva atuação também da igreja católica”, finalizou.

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG