terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Deputado Roberto Henriques participou da reunião com vice-governador e prefeitos dos municípios atingidos pelas chuvas

2063 
Foto:Divulgação

O deputado estadual Roberto Henriques esteve na tarde desta segunda-feira, em Itaperuna, para uma reunião coordenada pelo vice-governador do Rio de Janeiro, Pezão, com o objetivo de traçar estratégias preventivas para a questão das cheias no estado e elaborar medidas emergenciais. Além do deputado e do vice-governador, participaram do encontro, prefeitos de diversos municípios atingidos pela água das chuvas. Durante a reunião, foi confirmada a vinda dos ministros dos Transportes, Paulo Sérgio Passos e da Integração, Fernando Bezerra Coelho, a Campos, nesta terça-feira, dia 10.
De acordo com o deputado, foi decidido por unanimidade, que seja elaborado um projeto científico ao longo das bacias hidrográficas, com o objetivo de impedir essas catástrofes. “É necessário que seja elaborado um projeto, articulado por todos os representantes do estado e puxado pela União, englobando os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo em ações globalizadas, mas que tenha também a participação e envolvimento de todos os municípios em ações pontuais. O que não podemos, é conviver todos os anos com enchentes”, afirmou.
A chegada dos ministros está marcada para as 9h30, no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, onde estarão presentes também prefeitos dos municípios atingidos pelas chuvas, o vice-governador Pezão e os deputados Roberto Henriques e João Peixoto.
“É muito importante que todos estejam presentes, dando apoio político nesse momento. Nossos representantes tem que se unir. É um momento em que tanto o governador, como seu vice, estão sensibilizados com a situação e buscando soluções tanto emergenciais, quanto preventivas. Assim, é preciso demonstrar, também para os representantes do Governo Federal, a união da região, que é uma região estratégica para o país em todos os sentidos, social, econômica, logista, entre outras e para o mundo, visto que grande parte da energia utilizada mundialmente, é produzida em nossa bacia”, concluiu.

Fonte: camposnoticia.com.br

Leia as Últimas Notícias do site Campos Notícia

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG