sábado, 28 de janeiro de 2012

CPI em SFI: enquanto o dono do LABORATÓRIO FENIX, O FABEL SANTOS SILVA é apontado como um dos beneficiários do esquema de corrupção na Saúde do município e um dos pivôs da crise no setor o LABORATÓRIO FENIX CONTINUA FUNCIONANDO NORMALMENTE.

CPI em SFI: depoimento não convence


O depoimento do ex-secretário municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana, Fabiano Córdoba, não convenceu os vereadores que atuam na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga indícios de fraudes na realização de exames laboratoriais no Laboratório Fenix, que mantêm convênio com a prefeitura.

Segundo o presidente da CPI, vereador Fábio Neves, o Fabinho do Estaleiro (PSDB), o ex-titular da pasta da Saúde tentou, mas não conseguiu convencer os vereadores da demanda existente no município no ano passado para a realização (num único mês) de 35 mil exames laboratoriais só no Laboratório Fenix em um município com 42 mil habitantes. O depoimento de Córdoba estendeu-se por quase cinco horas, mas a imprensa não teve acesso.

Além de Fabiano Córdoba, o proprietário do Laboratório Fenix, Fabel Santos Silva, também depôs na CPI e também não convenceu os membros da CPI.
A CPI já ouviu o atual secretário de Saúde do município, Cristiano Sales, o ex-titular da pasta, Holbes Caminha, e a presidente do Fundo Municipal de Saúde, Daiana Barreto Acruche. Segundo Fabinho do Estaleiro, Caminha disse em seu depoimento que logo pediu exoneração do cargo por não concordar com as irregularidades na secretaria de Saúde.

Já Cristiano Sales disse ter assinado os boletins de serviço ambulatorial sem fazer a conferência se o serviço era prestado, porque a tarefa caberia ao setor de Contas Médicas da secretaria.
Os dois depoimentos foram aguardados com grande expectativa pelos vereadores e a população, já que as irregularidades surgiram na gestão de Córdoba, enquanto o dono do Laboratório Fenix, o Fabel Santos Silva é apontado como um dos beneficiários do esquema de corrupção na Saúde do município e um dos pivôs da crise no setor.


Blog Leitura Jovem: Sabemos que durante o ano de 2010 e inicio de 2011 o Laboratório Plínio Bacelar recebia diariamente a visita da vigilância sanitária do município de SFI que quase sempre fechava o posto de coleta por alguma irregularidade onde que em 2011 os responsáveis do Plínio Bacelar em SFI não agüentaram manter o Posto de coleta fechado e decidiram fechar o Plínio Bacelar de SFI. Será que encontramos uma resposta para tanta perseguição da vigilância sanitária de SFI com o Laboratório Plínio Bacelar de SFI o principal concorrente do Laboratório Fenix na cidade?  
E como sempre quem sofre é a população que hoje não tem a garantia dos resultados dos seus exames, pois como confiar no Laboratório Fenix depois disso tudo a prova disso é que a população pede a volta do Laboratório Plínio Bacelar um Laboratório de 70 anos de tradição.

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG