segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

CAMPOS: Chuvas deixam Ururaí, Lagoa de Cima e região do Imbé em alerta


Fonte: Macaé News (www.macaenews.com.br)

As chuvas que atingiram Campos no final de semana e a previsão de tempo chuvoso para os últimos, dias tem voltado a atenção das equipes da Defesa Civil de Campos para outros pontos município.

De acordo com o Chefe da Divisão de Prevenção a Desastres da Defesa Civil, tenente Rubens Gomes, as chuvas na região do Imbé interferem diretamente no nível da Lagoa de Cima e do Rio Ururaí, que na última medição, feita às 22h deste domingo (08/01) chegou a marcar, 3,07m. Aos 3,80m o Rio já começa a atingir as comunidades ribeirinhas e a comunidade da Ilha.

Segundo o tenente, os agentes tem encontrado dificuldades em remover os moradores mais antigos desses locais vulneráveis em Ururaí.

Em Lagoa de Cima, o nível das águas também avançou bastante, mas ainda não causa transtornos às populações. Já no Imbé, região serrana de Campos, o grande transtorno causado pelas chuvas é a interdição de estradas que acabam por isolar a comunidade.

Também de acordo com o tenente Rubens, a Defesa Civil conta com um responsável pelo monitoramento do local, a exemplo do que ocorre em Lagoa de Cima, através do último contato, feito na noite deste domingo, a situação no local ainda é tranquila. Ainda assim equipes serão enviadas nesta segunda-feira (09/01), para analisarem a real situação das famílias.

FAMÍLIAS REMOVIDAS


A Defesa Civil de Campos retirou três famílias do distrito de Ururaí na manhã deste domingo (18/01). O nível do rio que tem o mesmo nome ainda está abaixo da cota de transbordo, mas a preocupação com a subida repentina deixa a Defesa Civil em Alerta, e as primeiras solicitações já começaram a chegar.

De acordo com a Defesa Civil Municipal no início da manhã deste domingo, duas famílias pediram ajuda para saírem de suas casas. Elas foram levadas para a Escola Estadual Mário Barroso, e no final da manhã, mais uma família solicitou ajuda da Defesa Civil. Eles também foram levados para a Escola Estadual.


TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG