quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

RIO: Kassab e Índio da Costa são homenageados

Índio da Costa, Gilberto Kassab e os deputados Wagner Montes, Liliam Sá e André Corrêa.

O presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, e o presidente do PSD no Rio, Indio da Costa, receberam, em sessão solene realizada nesta segunda-feira, dia 12, a Medalha Tiradentes, a mais importante comenda da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Para o líder de Governo na Alerj e secretário-geral do PSD no Rio, deputado André Corrêa, que presidiu a cerimônia, a homenagem para o prefeito se deu, dentre outros motivos, pelo posicionamento a favor do Rio na discussão sobre os royalties do petróleo. “Além disso, Kassab é uma pessoa visionária e que governa, com extrema habilidade política, o quarto maior orçamento do País, aliando desenvolvimento econômico, justiça social, criação de empregos e preocupação ambiental”, afirmou Corrêa.

O parlamentar também citou o fato de Índio da Costa ter sido o relator do projeto Ficha Limpa, que veta a candidatura de políticos condenados em decisões colegiadas de segunda instância. “Um projeto que nossa Casa se inspirou ao aprovar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que estende a regra para além de cargos eletivos, valendo também para nomeações nos três poderes”, completou.

Sobre a força política que o PSD exerce no Estado do Rio (com 13 deputados, é a maior bancada política na Alerj), o presidente da Assembleia, Paulo Melo (PMDB), enfatizou o fato de o partido não querer ser “um mero coadjuvante político, trazendo propósitos para um estado que foi palco de grandes transformações políticas”. Melo ainda completou: “Sinto-me honrado por homenagear um político preocupado com a ética, a verdade e a lealdade”. Já para o deputado Wagner Montes (PSD), o principal feito de Kassab foi “criar uma grande força política independente, que luta pela redução da carga tributária e pela geração de empregos”.

A homenagem foi requerida pela bancada do PSD na Alerj, composta pelos deputados André Corrêa, Claise Maria Zito, Dica, Fábio Silva, Graça Pereira, Iranildo Campos, Marcos Soares, Myriam Rios, Roberto Henriques, Rogério Cabral, Samuel Malafaia, Thiago Pampolha e Wagner Montes, além do deputado licenciado Christino Áureo, que ocupa a Secretaria de Estado de Agricultura. Também compuseram a mesa os deputados Iranildo Campos, líder da bancada do PSD na Alerj, e os deputados federais Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e Guilherme Campos (PSD-SP).

O deputado Roberto Henriques fez um discurso acalorado dizendo que a bandeira do partido PSD Campos vai ser colocada as margens do Rio Paraíba do Sul.

Entre o público presente na ALERJ na homenagem ao Índio da Costa e o Gilberto Kassab estava vários pré-candidatos a vereador do partido PSD Campos que entre eles estava o Jovem Luciano Freitas Manhães que é o presidente da juventude do PSD Campos.

Kassab fala do fortalecimento do PSD no estado do Rio

1486

Foto:Rodrigo Silveira

Política limpa, gestão inovadora e de caráter, assim foi definida a política do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e do presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD), Índio da Costa, que receberam a Medalha Tiradentes e o título de cidadão em benemérito,em Sessão Solene na tarde desta segunda-feira,no Plenário Barbosa Lima Sobrinho. Além de prefeito, Kassab é fundador PSD, uma das maiores bancadas hoje na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Presidido pelo deputado André Corrêa (PSD), a solenidade contou com a presença de diversos políticos, como: o deputado estadual Roberto Henriques, o deputado federal Arolde de Oliveria e o presidente da Alerj, Paulo Melo.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, diz que essa homenagem não foi só para ele, foi para todos que estão ao seu lado e acreditam no seu governo. “Acredito que todos merecem essa homenagem. Ela é reflexo de nosso trabalho e do exemplo de administração pública e responsabilidade” diz Kassab.

O homenageado Índio da Costa ressaltou a criação do PSD, fundado por Kassab, e diz que Macaé precisa de um prefeito a sua altura. “Cristino Áureo é o melhor indicado para o cargo”, diz Índio. Ele ainda garante a união com o PMDB e com o governador Sérgio Cabral. Em relação ao lado partidário do PSD, Índio diz que o partido é do Brasil.1487

Foto:Rodrigo Silveira

O deputado estadual Roberto Henriques destacou o PSD em Campos, assim como suas características. “O partido nasceu forte não pela quantidade de pessoas, mas por ter sido perseguido desde sua concepção”, afirma Roberto, lembrando que o partido é de gente séria e honrada.

Em discurso, Paulo Melo ressaltou a lealdade que enobrece a figura pública. Para ele, a base política do Brasil precisa de uma movimentação e, segundo Paulo, Kassab está comprometido com isso. “A política marca as pessoas pela atitude, caráter e gratidão. E isso é visto na gestão do prefeito Gilberto Kassab”, diz Paulo. O presidente da Alerj ressalta, ainda, a juventude do representante do PSD no Rio e diz que “ser jovem é uma grande responsabilidade”.

A Medalha Tiradentes é a mais alta condecoração concedida pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Foi instituída pela Resolução Nº 359 de 1989 em 8 de agosto de 1989 e é destinada a premiar pessoas que hajam prestado relevantes serviços à causa pública.

Fonte: camposnoticia.com.br

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG