terça-feira, 29 de novembro de 2011

QUISSAMÃ: Definido calendário de matrículas nas escolas municipais

site1

Já estão definidas as datas da renovação de matrículas e das novas matrículas para alunos da rede municipal de ensino. Todo o processo será realizado nas secretarias de escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI) e creche, exigindo a presença dos pais ou responsáveis para regularizar a situação dos estudantes, para permanência ou não na mesma instituição, no ano letivo 2012. De acordo com o calendário, a renovação será em dezembro e as matrículas novas deverão acontecer em janeiro de 2012.

Para os alunos que vão permanecer na escola, os pais ou responsáveis deverão comparecer entre 20 e 30 de dezembro, das 8h às 16h, na secretaria da instituição, para assinar o documento de renovação de matrícula. “O processo é fácil, mas é bom ficar atento ao período, para não correr os risco de perder a vaga no horário desejado”, disse Alexandra Mathias, diretora do Departamento de Supervisão Educacional, afirmando que os turnos de ensino serão ocupados de acordo com as vagas.

Já as matrículas novas deverão acontecer entre os dias 3 e 30 de janeiro, das 8h às 12h. Para estes casos, é preciso apresentar vários documentos, como cópias da Certidão de Nascimento, do Protocolo de Transferência ou Histórico Escolar, da Carteira de Identidade (para maiores de 16 anos), da Carteira de Vacinação (para Educação Infantil) e do Teste do Pezinho (para creche e CEMEI), além de uma foto 3×4, fotocópia do comprovante de residência e comprovante de tipo sanguíneo.

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG