terça-feira, 29 de novembro de 2011

Juventude do PSD Campos defende o Voto Distrital.

Veja por que a Juventude do PSD Campos defende o voto distrital. Entre nessa!

O voto distrital é uma das principais causas defendidas pelo Partido Social Democrático.

O PSD acredita que esse modo de eleger deputados federais, estaduais e vereadores é o caminho para uma democracia mais participativa, em que os cidadãos possam estar mais próximos de seus eleitos, influindo em suas ações e votos.

Além disso, como a disputa eleitoral é travada em cada distrito por um candidato de cada partido, cai bastante o custo das campanhas – e isso reduz também a influência do poder econômico e a corrupção eleitoral.

Por isso, o PSD apóia o movimento “Eu Voto Distrital”, que surgiu na sociedade civil, é independente de partidos políticos e está em busca de 1 milhão de assinaturas para tentar aprovar no Congresso Nacional a Lei que propõe o voto distrital.

O movimento já chegou a quase 120 mil assinaturas e continua mobilizado para esclarecer a população sobre as vantagens do voto distrital e atrair mais adeptos.

Oferece diversas ferramentas para que os simpatizantes possam divulgar o movimento e coletar assinaturas, além de um banco de idéias sobre o assunto.

Uma dessa ferramentas é o vídeo abaixo, que ajuda a entender o que é e como funciona o voto distrital.

Por que o PSD defende o voto distrital?

Nesse sistema eleitoral, os Estados e cidades seriam divididos em distritos com determinado número de eleitores, e os partidos passariam a apresentar apenas um candidato em cada um deles. O mais votado seria o eleito daquele distrito – portanto, cada distrito elegeria apenas um deputado federal, um deputado estadual e um vereador.

Se quiser conhecer mais sobre o Movimento Eu Voto Distrital, clique aqui.

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG