sábado, 26 de novembro de 2011

CAMPOS: Professores da rede municipal denunciam problemas no repasse do vale-transporte e encontram dificuldades para ir trabalhar

1138

Foto: Rodrigo Silveira

Professores da rede municipal de educação estão enfrentando problemas com o repasse de verba para a recarga do cartão da empresa RioCard. Os profissionais da área que lecionam em Campos e que moram em outros municípios são os mais prejudicados. Quem mora na cidade, recebe o serviço específico, chamado “Vale Educação”, e não são mais atendidos pelo RioCard. Para terem a situação regularizada, os professores estão tendo que realizar um recadastramento, mas falam informações sobre como executar o procedimento. A professora Marcelle Barreto se diz indignada.

“Até o dia 24, ainda não havia sido feita a recarga do RioCard e tenho certeza que vai iniciar dezembro com o mesmo problema. ’Os políticos de Campos alegam que tem uma investigação de fraude com a utilização do RioCard, desde o mês passado. Dizem que a prefeita está averiguando a situação. ‘’Ela está conseguindo se tornar a pior prefeita de Campos, pois ela tira da educação e com isso, ela está sendo ruim para a área‘’.

Durante reunião nesta semana, a Prefeitura informou sobre o caso dos professores que lecionam em Campos e moram em outros municípios, e que não tiverem divergência de endereços em seus cadastros, terão o problema solucionado. Durante uma reunião realizada no auditório da prefeitura, o secretário de Administração, Fábio Ribeiro, informou que chegou à prefeitura a informação de que algumas pessoas estavam comercializando esse benefício e que por isso foi preciso ser feito um recadastramento. “Verificamos que a informação procedia.

Algumas pessoas estavam comercializando as passagens que serviriam para o deslocamento dos professores de suas casas para seu trabalho, causando um rombo desnecessário para os cofres públicos", explicou o secretário de Administração, lembrando que o recadastramento continua.

O problema com o corte do RioCard também foi relatado no blog do advogado Cláudio Andrade por uma outra funcionária da prefeitura. “Meu nome é Rosa, sou funcionária da PMCG e até a presente data não entrou a carga do meu RioCard. A pessoa responsável me disse que vai ter um recadastramento, porém ninguém sabe me dizer a data e o local do dito recadastramento. Só sei que estou tendo de pagar passagem todos os dias”.

De acordo com a diretora do Sindicato dos Profissionais de Educação (SEPE) na cidade de Campos, Graciete Santana, o problema relacionado à utilização do RioCard, poderá ser solucionado com um novo recadastramento no setor de Recursos Humanos da Secretária Municipal de Educação de Campos (SMEP).

“O vale-educação é destinado aos professores que trabalham na rede pública e aos servidores da área, que residem em Campos”, disse a diretora, ressaltando que é necessário para o cadastramento do vale, os seguintes documentos: Endereço, Comprovante de Residência, Local de trabalho, entre eles, o CPF, Carteira de Identidade e a Carteira de Trabalho.

Fonte: camposnoticia.com.br

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG