terça-feira, 8 de novembro de 2011

CAMPOS: Médico é Preso Por Promotor de Justiça em Hospital.

Fotos: Raphael Pessanha
Médico é preso na Santa Casa de Misericórdia de Campos, no final da tarde desta terça-feira 08/11, acusado de cobrar consulta do SUS.
Dr. Hugo Manhães Áreas médico Ortopedista, recebeu voz de prisão dada pelo promotor de justiça, Dr. Marcelo Lessa.
Hugo Arêas de 45 anos, foi detido pelo Grupo de Apoio à Promotoria (GAP) após atender uma paciente na Santa Casa de Misericórdia de Campos, pelo SUS (Sistema Único de Saúde), e depois cobrar da família da paciente, Consulta e Raio-X.
Segundo o promotor da 2ª Tutela Coletiva do Ministério Público Estadual (MPE), Marcelo Lessa, a assistente social do MPE, em contato com a mãe da paciente de 10 anos, vítima de uma fratura em um dos braços, constatou que a mesma havia sido operada pelo SUS e que, para ser consultada, foi exigido o pagamento das consultas e do raio X.
Família da Vítima pagou consultas e Raios X para evitar problemas posteriores.
O motorista Francisco Clara da Silva, 53, casado com a avó da menina de 10 anos, disse que pelas consultas a família teve que pagar R$ 120, mais R$ 40 pelo Raio X.
O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Campos, Benedito Marques, afirmou terem ocorrido algumas reclamações quanto ao atendimento, mas que nunca houve caso de médico cobrando por consultas a pacientes do SUS.
Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal, onde presta depoimentos, e poderá ser autuado por crime de corrupção.

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG