quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CAMPOS: CONTINUA O DESRESPEITO ÀS LEIS DE TRÂNSITO PELAS RUAS

Carros parados embaixo de placas que indicam que é pro-ibido estacionar e sobre as calçadas foram algumas das cenas de desrespeito às leis de trânsito, flagradas pela equipe da Folha, na tarde de ontem, nas avenidas Pelinca, 28 de Março, Nilo Peçanha e Felipe Uébe. As práticas de alguns motoristas só fazem aumentar o caos urbano na cidade, que vem sendo retratado em matérias publicadas diariamente pelo jornal.

Na avenida 28 de Março, nas proximidades do Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muyleart (Isepam), quatro carros de passeio estavam estacionados sobre a calçada. A mesma irregularidade foi constatada na avenida Felipe Uébe. Nas duas situações, os pedestres tiveram dificuldades para caminhar, como foi o caso da dona-de-casa, Maria Tereza Santos, 42 anos, que foi obrigada a passar entre o veículo e uma árvore. — Isso é o reflexo da falta de cultura de alguns motoristas. Não respeitam os pedestres e nem a própria lei de trânsito — desabafou ela.

Nas avenidas Nilo Peçanha e Pelinca, as placas de “proibido estacionar” são ignoradas pelos motoristas. Três carros foram flagrados parados perto das placas e com as quatro ro-das sobre a calçada.

A Seção de Trânsito da Guarda Civil Municipal informou que mantém viatura e duplas de guardas municipais diariamente em serviço de fiscalização nas ruas do Centro da cidade. Irregularidades dessa natureza são devidamente registradas, assim como as multas, mas muitos motoristas esperam os guardas saírem do local para cometerem a infração novamente. A Guarda informou que a população pode ajudar, denunciando esse tipo de infração pelo 153.

Fonte: fmanha.com.br

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG