domingo, 27 de novembro de 2011

CAMPOS: Aparelho de ultrassonografia continua sem funcionar no Centro da Mulher da cidade

1134

Foto: Rafael Pereira

Reclamações sobre o Centro da Mulher de Campos não param de aparecer, há 15 dias a equipe de reportagem do site CAMPOS NOTÍCIA foi informado que o aparelho de ultrassonografia estava queimado e muitas pacientes que necessitavam do exame estavam apreensivas com medo na demora do conserto. Além do problema ainda não ter sido resolvido, a queixa agora é de uma moradora do bairro de Goitacazes, que não conseguiu marcar uma consulta por não ter em mão o número do prontuário dado a mais de cinco anos atrás.

“Tenho um nódulo no seio, preciso marcar uma consulta com o mastologista urgente. Não estou de brincadeira! Não quiseram marcar por causa de um número do prontuário. Quer dizer que a minha vida não vale de nada? Por conta de um papel que me deram a mais de cinco anos não tenho direito de ser atendida? É um descaso com a saúde do próximo”, desabafa a moradora Luzia Rangel, de 43 anos.

O Centro da Mulher de Campos fica localizado na Rua Gil Góis, 126, e até hoje o aparelho de ultrassonografia não foi consertado. Na matéria publicada pelo site há 15 dias a coordenadora Dra. Rosa Lyana, diz que: “O aparelho de ultrassonografia queimou, mas, no mesmo dia um ofício foi mandado para as autoridades responsáveis informando do problema. Como o ar-condicionado da sala estava com problemas, à máquina esquentou muito e acabou queimando. Mas de qualquer forma já informamos a situação aos responsáveis. Só não foi nos informado a data correta do conserto”, respondeu Rosa.

A equipe de reportagem do site entrou em contato novamente para saber sobre a situação na marcação de consultas e também se existe uma previsão para o conserto do aparelho.

De acordo com a coordenadora vários ofícios já foram mandados e que aguardam uma providencia da secretaria de saúde. “O que podíamos fazer já foi feito, vários ofícios mandados e ainda nenhuma providencia foi tomada”. A respeito da paciente que não conseguiu marcar a consulta por causa do número do prontuário, a coordenadora informou que “se ela tem um nódulo no seio é só ela comparecer com um encaminhamento do ginecologista, pois, se tiver vaga, a consulta será marcada”. “Não dá para ficar abrindo um prontuário novo a cada consulta se não uma paciente fica com três a quatro prontuários”, disse.

Mais uma vez o CAMPOS NOTÍCIA entrou em contato com a Prefeitura, mas nada foi respondido.

Fonte: camposnoticia.com.br

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG