quarta-feira, 30 de novembro de 2011

BRASÍLIA: Christino se encontra com a presidente Dilma

Dilma Rousseff com Christino Áureo durante evento da CNA em Brasília

O Secretário de Agricultura do Estado, deputado Christino Áureo, participou nesta quarta-feira (23/11), em Brasília, das comemorações dos 6o anos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e os 20 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O evento culminou com a realização do seminário “Os desafios do Brasil como 5ª Potência Mundial e o papel do Agronegócio”, que contou com a presença de ministros, empresários, autoridades brasileiras e estrangeiras. Mil e quinhentas pessoas debateram o Brasil, o agronegócio e comemoraram as vitórias do campo brasileiro.

Ao participar do encerramento, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o País tem condições de ser potência agrícola e energética, sem deixar de lado a preservação ambiental.

- Talvez nós sejamos o único País do mundo que tem condições de ser potência agrícola e energética, sem deixar de ser potência de biodiversidade – afirmou a presidente.

Dilma destacou ainda a importante participação do estado do Rio que estará sediando no próximo ano o evento Rio+20. Para ela o Brasil terá a oportunidade de mostrar ao mundo seu potencial para produzir grãos, carnes e biocombustíveis.

- Será um momento oportuno para mostrarmos que para esse País produzir etanol, por exemplo, não é preciso desmatar um metro quadrado – acrescentou.

Durante o evento, Christino Áureo conversou com a presidente Dilma Roussef sobre a aproximação do PSD, partido que lidera em Macaé, com a base do governo federal. Segundo o deputado, o partido se mostrou favorável à aprovação da DRU (Desvinculação dos Recursos da União), uma pauta importante para planalto e que tem tido grande empenho da presidente.

- O posicionamento do PSD confirma a proximidade com o PT, e indica alianças nas eleições de 2012 - revelou o deputado durante a conversa com a presidente, que contou com a participação da senadora Kátia Abreu, também do PSD e com o Ministro Aldo Rebello.

Dilma, que já conhece o deputado desde quando era secretaria de Minas Energia do Rio Grande do Sul, demonstrou conhecimento do projeto do PSD para Macaé, que poderá estar incluído no cenário de aliança dos partidos no próximo ano.

O ANIVERSÁRIO FOI MARCADO PELA VALORIZAÇÃO DA AGRICULTURA O encontro foi aberto pela presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, juntamente com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho. Na ocasião a entidade homenageou quatro personalidades que se destacaram pelo trabalho e dedicação às questões do campo e o ministro do Esporte e deputado federal, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator do novo Código Florestal brasileiro na Câmara dos Deputados, também foi recebeu destaque como político do ano.

Ao lado da esposa, a jornalista Claudia Cataldi, o secretário Christino destacou ainda a atuação da senadora a frente do CNA, que tem como prioridade trabalhar na revisão da política agrícola brasileira, para trazer maior estabilidade de renda e menos risco para os produtores.

- Todos que trabalham no segmento agrícola sabem das dificuldades de adequar a produção as variações climáticas e mercadológicas. A senadora vem lutando pela implantação de políticas públicas que ofereçam maiores garantias aos agricultores, profissionais que exercem um papel tão importante na segurança alimentar de um país – revelou.

Christino Áureo ressaltou ainda que a história da instituição é uma marca na vida econômica do país. - Os 60 anos da CNA vão além da comemoração, mas marcam um ato de gratidão e reconhecimento àqueles que são o centro do setor agrícola, os produtores rurais.

O evento contou ainda com um talk show do economista e ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, e do também economista do BTG Pactual, André Esteves.

Por Ascom

Fonte: Macaé News (www.macaenews.com.br) Foto: Claudia Cataldi

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG