terça-feira, 4 de outubro de 2011

Descontentamento segue no Jóquei II

Terreno baldio com lixo em vários pontos do Jóquei II, principalmente nas ruas Gastão Viana Sampaio e Primo Filho, onde o problema já havia sido denunciado na outra vez em que a equipe de reportagem foi ao bairro. A visita aconteceu em 17 de agosto, mas essa foi apenas uma das muitas queixas apresentadas pelos moradores no último dia 28. Redutores de velocidade, praça abandonada, falta de creche e escola, de posto de saúde e de galerias pluviais também continuaram na lista de insatisfação, que já havia sido apresentada anteriormente. A falta de asfaltamento de rua não foi lembrada dessa vez.

Com relação às reclamações de falta de creche, escola e posto de saúde, os moradores afirmaram que os problemas poderiam ser facilmente resolvidos, se a Prefeitura usasse os terrenos que tem no bairro.

— Como o nosso bairro é próximo do Jóquei, acho que todo mundo pensa que os serviços públicos têm que ser feitos lá. O que eles não levam em consideração é que tanto o posto de saúde como a escola e a creche já estão saturadas pela demanda local e nem sempre conseguem atender às nossas necessidades — falou a dona-de-casa Rosemary Amaro Fernandes.

A secretaria de Obras e Urbanismo informou que está em fase final de construção uma creche e uma escola no Novo Jóquei que também vão atender às necessidades do Jóquei II.

A falta de galerias pluviais é outro problema que sempre é lembrado pela população. “Quando chove a área mais baixa do bairro, próxima à pracinha, sempre alaga. Às vezes não dá nem para passar”, falou Donato Monteiro Gomes.

Sobre o problema a secretaria de Obras informou que a construção de uma rede de galerias também está prevista no projeto de recuperação do Jóquei II. Quanto ao atendimento médico, a secretaria de Saúde informou que o bairro é assistido pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Penha e Jóquei.

Acidentes acontecem com frequência

Falta de redutores de velocidade e terrenos baldios com lixo, problemas que tiram o sono de quem mora no bairro, principalmente no cruzamento das ruas Gastão Viana Sampaio com Geraldo Miranda. Que o digam os comerciantes e moradores do local, que constantemente assistem às colisões. Muitas vezes a batida é tão violenta que a calçada das propriedades é invadida pelos veículos, como aconteceu na semana passada.

— É importante que as autoridades se conscientizem da importância de se colocar redutores de velocidade nesse cruzamento. A Gastão Via-na Sampaio é uma via de acesso à Presidente Kennedy e os motoristas passam sem parar no cruzamento e com o pé embaixo — falou Ana Beatriz Rosa, que lembrou ainda: — Outro problema aqui é um terreno baldio que também vive sujo — encerrou a moradora.

Com relação aos redutores de velocidade, a Prefeitura informou que está em processo licitatório a colocação de redutores e quebra-molas em diversos bairros da cidade, onde há necessidade. Já com relação aos terrenos baldios, a orientação é que a população informe, oficialmente, à Coordenadoria de Postura, denunciando o proprietário e apresentando o endereço do terreno, para que o órgão possa enviar um fiscal ao local e notificar o proprietário.

Fonte: http://fmanha.com.br

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG