Zenir Pacheco, 77 anos, mora em Campo Limpo desde que nasceu e reclama da dificuldade em lavar a roupa com a água que sai das torneiras. “Já perdi muita roupa por causa dessa água, a gente não pode cozinhar nem beber. Mas muitas pessoas não têm outra opção e acabam consumindo assim mesmo, o que aumenta os riscos de doenças”.
A água é de cor amarelada e não serve nem para limpar a casa. Os moradores contam que ela é barrenta e deixa tudo muito mais sujo. Quando chove, a água fica melhor, mas os moradores ficam sem poder lavar roupa por causa do tempo, segundo Zenir, “quando o tempo está bom, a qualidade da água fica horrível, aí mesmo que não dá para lavar”, reclama.
Outro problema apontado pelos moradores é em relação à dificuldade em conseguir um caminhão limpa fossa para fazer a limpeza nas residências. Muitas vezes, o esgoto transborda e o cheiro insuportável exala pelas casas. “A fossa da minha vizinha dos fundos é colada com o muro da minha casa. Há dias, ela espera pela limpeza. Com essa demora eu não posso ir aos fundos da minha casa pelo mau cheiro”, desabafa.
A prefeitura de Campos ainda não respondeu as reclamações da moradora. O pedido foi feito pela equipe do CAMPOS NOTÍCIA, nesta segunda-feira, mas nada foi feito ainda. Fonte: www.camposnoticia.com.br