terça-feira, 17 de maio de 2011

Festa da Abolição com jongo e feijoada

site2

O Grupo Cultural Tambores de Machadinha vai comemorar o Dia da Abolição da Escravatura, nesta sexta-feira (13), com feijoada em que toda a população está convidada a participar. Contando com o apoio da Prefeitura, o ritmo de festa na comunidade começa a partir das 19h, no Armazém local, e não tem hora para acabar. “Temos que comemorar um dia tão importante para todos nós da comunidade da Fazenda Machadinha”, disse a coordenadora do Grupo de Jongo, Dalma dos Santos Ricardo, ressaltando o apoio da Fundação Municipal de Cultura e Lazer.

“O importante é que a festa é feita pela comunidade, promovendo uma mobilização em função da sua própria história”, avaliou a presidente da Fundação Cultural, Rossana Vieira, ressaltando que o grande ganho é o fato da comunidade se estabelecer como agente do processo, tomando a iniciativa da comemoração.

Durante a festa haverá apresentação do grupo de capoeira de Santa Catarina e dos alunos da Escola Municipal Felizarda Maria Conceição de Azevedo. Além disso, não poderia faltar uma das principais representações da cultura da Fazenda de Machadinha, que é a apresentação do Jongo.

Além da feijoada de graça, outras delícias poderão ser encontradas na festa. Estarão espalhadas pelo local várias barraquinhas, onde serão vendidos doces e salgados típicos, como bolo de aipim, cuscuz e empadão, satisfazendo o paladar de todos que participarem do evento.

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG