quinta-feira, 14 de abril de 2011

ROSINHA E CARLA MACHADO DISPUTAM O PODER NO PORTO DO AÇU

O Porto do Açu ainda é uma 'caixa' de surpresas no que concerne ao seu real efeito progressista no município de São João da Barra. Quando Rosinha Garotinho e Carla Machado caminhavam juntas no PMDB, tudo levava a crer que ambas seriam beneficiadas no âmbito político com o projeto do megaempresário Eike Batista.
Entretanto, todos sabem que em política nada é estático e que não existe verdade absoluta. Partindo dessa premissa, a ordem no comando aliado de Rosinha é inserí-la no contexto midiático dos eventos que norteiam um dos maiores empreendimentos do país.
A disputa pelo ‘leme’ da representatividade entre as chefes de executivo tende a acirrar-se cada vez mais, principalmente com a desfiliação de Rosinha promovida pelo Diretório Municipal do PMDB em Campos (cabe recurso).
A ação política do Presidente Ivanildo Cordeiro deixou a Prefeita Carla Machado sozinha na raia e a Prefeita de Campos sem legenda até que o PR formalize a sua filiação. Diante disso, a ex-governadora vai precisar de muita mobilidade política para manter-se no foco dos eventos, pois caso contrário, os esforços empreendidos por ela, enquanto Governadora do Estado do Rio, na implantação do Porto serão apagados em face das ações de Carla Machado.
A luta é tão ferrenha que a Prefeita de São João da Barra começa a sofrer ações midiáticas e judiciais que, ao meu sentir, visam não só a publicidade dos fatos e a averiguação de possíveis ilegalidades de atos administrativos. Possui também, o objetivo oculto e bem articulado, de ‘alimentar’ o desgaste político da ex-presidente da Câmara de São João da Barra perante seus munícipes.
Não custa lembrar que o principal adversário político de Carla é o ex-prefeito Betinho Dauaire que, até bem pouco tempo era adversário ferrenho de Rosinha, mas diante da conjuntura política desenhada na terra do Alcatrão, aliou-se ao Grupo do Deputado Federal Garotinho para fazer frente à Carla e ser o candidato a Prefeito de oposição. Por fim, não podemos esquecer que o empresário Eike Batista é um notório financiador de campanhas eleitorais, logo, não restam dúvidas de que as eleições municipais de 2012 passarão também pelo seu crivo
A luta pelo poder no Porto do Açu está só começando.
FONTE: BLOG Cláudio Andrade

TODOS OS VISITANTES DESDE A CRIAÇÃO DESTE BLOG