O policial que baleou o assassino será elevado a segundo-sargento. Cerimônia de premiação dos policiais vai acontecer na terça-feira (12).
Os três policiais militares que socorreram e ajudaram os alunos e as vítimas do ataque à Escola Municipal Tasso da Silveira serão promovidos. Segundo da Polícia Militar, a solenidade de assinatura das promoções por "Ato de Bravura dos PMs" vai acontecer na terça-feira (12), no Quartel-General da PM, no Centro do Rio.
O terceiro-sargento Márcio Alexandre Alves, que atirou na perna do assassino Wellington Menezes, será elevado ao cargo de segundo-sargento. Após ser baleado pelo PM, o autor do massacre se matou com um tiro na cabeça. Doze estudantes morreram na tragédia.
Os outros dois cabos, Denílson Francisco de Paula e Ednei Feliciano da Silva, serão promovidos a terceiro-sargento. Os três PMs pertencem ao Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e no dia do ataque, eles atuavam na fiscalização de vans em uma rua próxima à escola.
O governador Sérgio Cabral, o secretário estadual de Segurança José Mariano Beltrame, o comandante-geral da PM Mário Sérgio Duarte e presidente do país em exercício, Michel Temer, vão participar da cerimônia de premiação dos policiais.
Sargento volta à escola O sargento Márcio Alves voltou à Escola Municipal Tasso de Oliveira, em Realengo, na Zona Oeste, nesta segunda (11), pela primeira vez desde quinta-feira (7).
Ao retornar ao cenário do ataque que deixou 12 alunos mortos, a tristeza tomou conta do policial militar.
"Sensação de tristeza. Não quis nem subir a escada, quero lembrar o menos possível. Foi muito difícil, a gente relembra. Está em casa, tentando esquecer, mas vem aqui e relembra. Olhar a cena, a porta de entrada, vou lembrando o caminho que segui", disse o PM.