RIO - Um pedestre machucou a perna ao cair num bueiro na esquina da Rua Djalma Urich e com a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, no final da tarde desta segunda-feira. Com dificuldades para colocar o pé no chão, Marco Antônio Andrade de Souza Filho, de 21 anos, foi levado de ambulância para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde está se submetendo a exames de imagem para verificar se houve fratura.
De acordo com testemunhas, o bueiro estava mal tapado. Técnicos da Light trabalharam num bueiro da Rua Djalma Urich na manhã desta segunda-feira . De acordo com a concessionária, foi detectada água na câmara, que em contato com material elétrico da companhia, gerou um vapor. Segundo a Light, o procedimento de retirada da água é normal e rotineiro. Ainda não há informação se o pedestre se feriu no mesmo local em que os técnicos estiveram pela manhã.
Na última sexta-feira, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na altura da Rua Bolívar, houve uma explosão na câmara subterrânea . No acidente de sexta-feira, cinco pessoas ficaram feridas, entre elas um taxista que passava com o veículo pelo local, e foi atingido pela tampa do bueiro. Após o acidente, a Light reconheceu que bairros do Centro e da Zona Sul ainda têm 130 bueiros com risco de explosão .